terça-feira, 20 de novembro de 2012

Santo André contrata atacante Diego Biro, filho de ídolo do Corinthians

O Santo André apresentou nesta terça-feira seu primeiro reforço para a próxima temporada: o atacante Diego Biro, que estava no Águia de Marabá e é filho do ídolo corintiano Biro-Biro, chegou para disputar o Campeonato Paulista da Série A-2 e o Brasileiro da Série D. O pai esteve presente em sua chegada ao Ramalhão e assegurou: ao contrário dele, Diego é um jogador técnico e de criatividade.

Animado com o novo clube, o atacante de 27 anos acredita que a passagem pelo Santo André será importante para seu crescimento pessoal e profissional. Antes do Águia, ele já havia passado por Corinthians, Nacional, União Barbarense, São Carlos, São Luiz (RS), Brasil de Pelotas (RS) e Santa Cruz (PE).

– A visibilidade aqui no Santo André é boa, pois vamos disputar um campeonato muito forte, que é a Série A2. Penso sempre em crescer na carreira e, para isso acontecer, quero fazer um bom campeonato – afirmou.

Da esquerda para a direita: o supervisor Alexandre Todoverto, o empresário Ilço Theodoro, Diego Biro, Biro-Biro e o diretor Sergio do Prado. (Foto: Fabrício Cortinove/Divulgação Santo André)Diego Biro (centro), cercado pelo pai e pelo empresário empresário (Foto: Fabrício Cortinove/Santo André)

Diego Biro comentou suas principais características em campo, destacando a capacidade nos chutes de longe e as assistências. Ao longo do Brasileiro da Série C, ele foi responsável por três passes para gols do Águia de Marabá, que foi eliminado ainda na primeira fase da competição nacional. Do pai, disse ter herdado a humildade em todos os tipos de situação.

– Sou um jogador que pensa muito rápido com a bola. Finalizo bem de fora da área e costumo deixar os meus companheiros na cara do gol em condições de marcar. Procuro sempre mostrar um futebol alegre, bonito e com muita garra. Jogo de uma forma mais cadenciada, diferente do meu pai, com quem aprendi a ser humilde com as pessoas, tanto dentro quanto fora de campo – analisou.

Ainda não se sabe quando o Santo André voltará a campo, já que o Campeonato Paulista da Série A-2 não teve sua tabela definida. Na próxima quinta-feira, os representantes dos 20 clubes se reúnem na sede da entidade para o conselho técnico. Neste ano, o Ramalhão brigou contra o rebaixamento, terminando o torneio na 14ª posição, com 20 pontos, dois à frente do Palmeiras B, primeiro rebaixado.