quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Polga, Andrade, Felipe, Ramírez...Tite explica lista do Mundial

Tite no treino do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tite explica opções com os 23 relacionados para o
Mundial  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

A terça-feira serviu para o técnico Tite dar algumas explicações sobre a composição da lista dos 23 jogadores do Corinthians que disputarão o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Depois de muitas avaliações, o treinador não se mostra satisfeito com Anderson Polga atuando de volante e aposta em Guilherme Andrade como curinga. Além disso, disse que lesões e momento técnico pesaram contra o peruano Ramírez.

Polga foi testado como substituto de Ralf no clássico contra o Santos, mas não agradou. O treinador não tem um reserva imediato na função e terá de improvisar caso necessário. O escolhido será Guilherme Andrade. O jogador é lateral-direito de origem, mas pode atuar na marcação no meio de campo e também na lateral esquerda.

– Tenho o Andrade para as duas posições. A tendência é que seja ele (no meio). O Polga é mais fixo. Se eu quiser ter uma saída maior pode ser o Guilherme ou o Edenílson também – explicou o treinador.

A dúvida abriu vaga para o zagueiro Felipe aparecer na relação. O jogador viveu um período curioso no clube. Ele é a última opção para a posição e seria emprestado em 2013 (quase foi para o Flamengo durante o Brasileirão). No entanto, agradou ao treinador durante uma partida contra o Bahia, no Pacaembu, e ganhou uma nova chance.

– O Felipe cresceu muito. Com a possibilidade de usar o Polga na primeira função e o Andrade tendo bom desempenho, na esquerda, na direita e como volante, tenho a opção do Felipe como zagueiro – ressaltou o treinador.

Já o meia Ramírez fez o caminho inverso ao perder espaço no segundo semestre. O peruano rendeu muito abaixo do esperado e acabou sendo superado pelo garoto Giovanni. O armador tem uma lesão na coxa esquerda e, de quebra, dificilmente continuará no Timão no próximo ano – deve ser emprestado.

– Ele foi prejudicado por uma série de circunstâncias, como ter ficado mais de dez dias parado. O Giovanni foi bem e tem a perspectiva da formação. O técnico também tem responsabilidades de formar jovens, de dar experiência e possibilidade de crescimento.

Clique e veja vídeos do Corinthians