quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Paulo André celebra ausência de Neymar: 'Prefiro sem ele'

Paulo André Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Paulo André, durante treino do Corinthians
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

A fase é de preparação para o Mundial de Clubes, mas os jogadores do Corinthians respiraram aliviados com a ausência de Neymar do clássico contra o Santos, neste sábado, às 19h30m, no Pacaembu, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O craque cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão recebido diante do Figueirense, na rodada passada.

– Eu prefiro sem ele. É o melhor jogador do Brasil, um jogador insinuante, rápido e que faz gols. Sem ele é melhor – afirmou o zagueiro Paulo André.

Timão e Peixe, aliás, se encontrarão pela quinta vez na temporada. O clube do litoral acumula duas vitórias – uma no Paulistão (1 a 0) e outra no Brasileirão (3 a 2). Já a equipe da capital tem um triunfo, pela Libertadores (1 a 0). Os alvinegros empataram (1 a 1), pelo torneio sul-americano, mas os corintianos avançaram à decisão.

O título do principal torneio do continente deixou o Corinthians em situação confortável no segundo semestre, abrindo mão do Brasileiro e se concentrando no Mundial. No entanto, a menos de um mês da viagem para o Japão, o técnico Tite pode preservar alguns titulares.

Os volantes Ralf e Paulinho, o lateral-esquerdo Fábio Santos e o atacante Martinez foram convocados pelas seleções de Brasil e Argentina para disputarem o Superclássico das Américas, nesta quarta-feira, na Bombonera. O treinador quer aguardar o retorno deles para avaliar o condicionamento físico. Caso não estejam bem, descansarão.

– Talvez, não seja um teste para quem disputa o Mundial, mas pode ser para quem está no banco provar que tem condições de jogar. Estamos todos os dias nosso espaço – ressaltou Paulo André.