segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Visitante no clássico, Timão aposta em 'intimidade' com o Pacaembu

Danilo, Guilherme e Ralf corinthians (Foto: Rodrigo Faber/Globoesporte.com)Timão: de olho na Ponte e também no clássico
(Foto: Rodrigo Faber/Globoesporte.com)

O Corinthians fará nesta quarta-feira, contra a Ponte Preta, às 19h30m, seu segundo jogo de uma série de três partidas consecutivas no estádio do Pacaembu. Após a vitória sobre o Grêmio no último sábado e o confronto com a Macaca neste meio de semana, a equipe fecha o ciclo em clássico contra o Palmeiras, no domingo, como visitante. Apesar da desvantagem nas arquibancadas, a “intimidade” com o palco anima o elenco alvinegro.

Titular na ausência de Paulinho, que está servindo à seleção brasileira, o volante Guilherme marcou seu primeiro gol com a camisa do Timão no fim de semana e deve continuar no time, já que Ralf está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Questionado sobre o favoritismo no clássico, o jogador admitiu: o fato de o Pacaembu ser considerado a casa do Corinthians pode ajudar os comandados de Tite.

– A maioria da torcida vai ser do Palmeiras, mas é onde jogamos, onde estamos acostumados a jogar. Isso pode melhorar um pouco para o Corinthians – analisou.

Enquanto o Timão se encontra em situação cômoda no Campeonato Brasileiro, ocupando a nona colocação, com 31 pontos, o Palmeiras segue na briga contra o rebaixamento: hoje, está no 18º lugar, com 20 pontos. Mesmo com o contraste entre as equipes, Guilherme disse não se preocupar com a fase alviverde, mas sim com a boa sequência de sua equipe na competição.

– Não estamos pensando no Palmeiras. Pensamos só no nosso grupo, no jogo contra a Ponte Preta, depois vêm eles. Mas queremos ganhar pelo Corinthians, não para rebaixá-los – esclareceu.

Nas últimas vezes em que Corinthians e Palmeiras se encontraram no Pacaembu, o Timão levou a melhor. Neste ano, foram duas vitórias alvinegras por 2 a 1: uma pelo Campeonato Paulista, outra pelo Campeonato Brasileiro. A última vez que o time de Palestra Itália venceu o arquirrival no estádio foi em 1995: 2 a 0, com gols de Muller e Antônio Carlos.

 Veja os jogos do tabu do Dérbi Paulistano no Pacaembu:

Ano Campeonato Resultado
1999 Libertadores Corinthians 2 x 1 Palmeiras
2000 Rio-São Paulo Corinthians 2 x 1 Palmeiras
2010 Paulistão Corinthians 1 x 0 Palmeiras
2010 Brasileirão Palmeiras 1 x 1 Corinthians
2010 Brasileirão Corinthians 1 x 0 Palmeiras
2011 Paulistão Palmeiras 0 x 1 Corinthians
2011 Paulistão Palmeiras 1 (5) x (6) 1 Corinthians
2011 Brasileirão Corinthians 0 x 0 Palmeiras
2012 Paulistão Corinthians 2 x 1 Palmeiras
2012 Brasileirão Corinthians 2 x 1 Palmeiras

Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians