sábado, 8 de setembro de 2012

Tite descarta lugar cativo a Anderson Polga: 'Vai ter de ralar'

anderson polga; treino corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)Anderson Polga não terá moleza no Timão
(Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

A experiência de quase dez anos atuando no Sporting-POR e de ser campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002 não pesarão a favor do zagueiro Anderson Polga, novo reforço do Corinthians. Apesar de conhecer o defensor há bastante tempo, o técnico Tite quer prezar pela coerência no momento de escolher quem vai atuar.

Depois que Leandro Castán foi vendido para o Roma-ITA, Paulo André herdou a vaga ao lado de Chicão. Wallace ficou como a terceira opção do setor, à frente dos garotos Antônio Carlos e Felipe, pouco aproveitados até o momento. Polga fica com o posto que era de Marquinhos, emprestado ao clube romano por uma temporada.

- Ele agora é o quarto. Vai ter de ralar, como sempre aconteceu com quem aqui chegou – afirmou o comandante.

Tite não tem pressa em colocar Polga em ação. O treinador quer dar tempo para o defensor entrar totalmente em forma. No entanto, o prazo não deve ser dos mais longos. Já no segundo treinamento com o grupo, nesta sexta-feira, ele realizou uma rápida atividade com bola como parte do aquecimento.

- O Polga é um cara que se cuida, mas só vou utilizá-lo quando o pessoal da preparação física disser que ele está pronto - disse o técnico, campeão da Copa do Brasil em 2001 com o zagueiro.

O zagueiro, de 33 anos, rescindiu o contrato com o Sporting no mês de maio. Para não perder a forma, vinha treinando no São José-RS e assinou até o fim do ano com o Timão. Com a chegada dele, o Corinthians praticamente fecha o grupo para o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.

- Ele é um jogador experiente. Vai nos ajudar - projetou Tite.

Clique e assista a vídeos do Corinthians