quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Com Cássio na Seleção, Tite retoma revezamento de goleiros no Timão

Enquanto Cássio tentará ganhar espaço na seleção brasileira com Mano Menezes, Tite vai aproveitar para colocar em ação os outros dois goleiros do Corinthians. Danilo Fernandes será o titular contra o Figueirense, nesta quarta-feira, às 22h, em Florianópolis, mas Julio Cesar assumirá a vaga diante o Grêmio, sábado, às 21h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

Danilo Fernandes Corinthians Julio Cesar Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Julio Cesar e Danilo Fernandes, os reservas do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O treinador corintiano adotou o revezamento do reserva no ano passado para dar ritmo a quem não jogava constantemente. Com um titular escolhido, ele troca o suplente a cada rodada. Na ocasião, Julio Cesar era titular, com Danilo Fernandes e Renan alternando as convocações para os jogos.

Danilo, aliás, não inicia um confronto desde 10 de junho, data da derrota por 2 a 0 para o Grêmio, no estádio Olímpico, pelo Brasileirão. O Timão foi a campo com uma formação sem nenhum titular, já que estava prestes a iniciar as semifinais da Taça Libertadores, contra o Santos.

O jogador, de 24 anos, foi formado nas categorias de base, mas nunca teve grandes oportunidades para se firmar. Ele só disputou a primeira partida pelos profissionais no ano passado, quando Julio Cesar fraturou um dos dedos da mão esquerda e precisou passar por cirurgia. No total, são dez jogos com a camisa do Timão.

Já Julio Cesar tem de conviver com o banco depois de ser titular na campanha do título brasileiro em 2011. O goleiro, sempre questionado pela torcida, perdeu a posição para Cássio após falhar nas quartas de final do Paulistão, contra a Ponte Preta, e não conseguiu recuperar o espaço, principalmente pelas boas atuações do gigante.

Ele só voltou a jogar quando o novo titular foi preservado pela comissão técnica, dia 8 de julho, quando o Corinthians empatou por 1 a 1 diante do Sport, na Ilha do Retiro, quatro dias depois de o Timão levantar o título sul-americano. São 135 partidas pelo clube do Parque São Jorge.

No período fora da equipe e de turbulência com a torcida, Julio Cesar chegou a ser cotado para deixar o Corinthians. Sem a vaga de titular, o Timão abriu as portas para que fosse emprestado para a Portuguesa na negociação envolvendo o volante Guilherme, mas ele optou por permanecer.

Depois de servir a seleção brasileira nos amistosos contra África do Sul e China, Cássio voltará ao gol alvinegro no dia 12 de setembro, contra a Ponte Preta, em São Paulo. .

Clique e veja mais vídeos do Corinthians