sábado, 18 de agosto de 2012

Por detalhes entre Roma e Timão, Marquinhos adia viagem

Marcelo Braga
Publicada em 17/08/2012 às 21:24
São Paulo (SP)

O Corinthians aceitou a proposta da Roma (ITA) e vai liberar Marquinhos para um empréstimo de uma temporada. Uma reunião entre seu pai, o agente Giuliano Bertolucci, um diretor do clube italiano que está no Brasil e a diretoria alvinegra encaminhou a transferência na noite desta sexta-feira. Domingo, porém, os envolvidos se reúnem novamente para bater o martelo sobre os valores.

- A conversa está adiantada, faltam ainda alguns detalhes, precisamos arredondar valores. Acho que hoje (sexta) não dá mais tempo, mas sábado ou segunda-feira, o empréstimo deverá acontecer - confirmou o diretor Roberto de Andrade, em entrevista coletiva antes da reunião.

Por conta disso, o zagueiro de 18 anos nem enfrenta o Santos na Vila Belmiro. A expectativa inicial de Marquinhos era viajar para a Itália na tarde de sábado, para ser apresentado segunda-feira no estádio Olímpico, antes de um amistoso do clube. O embarque, porém, foi adiado.

Campeão da Copa São Paulo e inscrito na fase final da Copa Libertadores com a camisa 10 que era de Adriano, o atleta de 18 anos é visto como grande aposta. Por isso, o empréstimo tem preço de compra fixado entre 4,5 e 6 milhões de euros (entre R$ 11 milhões e R$ 15 milhões).

A decisão foi pela falta de espaço. Hoje, além dos titulares Paulo André e Chicão, Wallace é o principal reserva. Na Roma, Leandro Castán e Burdisso são os únicos da posição.

– Meu objetivo é jogar. É uma decisão difícil, tenho muito respeito pelo Corinthians, mas tenho de ver o meu lado também. Tenho essa ambição de jogar e hoje sou quarta opção – admitiu ele, após o jogo contra o Inter.

O Timão tem 50% dos direitos econômicos do jogador, que tem contrato até 2014. A tendência é que o vínculo seja estendido por conta da negociação.