segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Goleiro falha e Corinthians cede empate para o São José no fim

O Corinthians deixou de escapar uma chance de ouro para sair da primeira partida das quartas de final da Liga Futsal com uma grande vantagem. Jogando fora de casa, em São Caetano do Sul (SP), o Timão vencia o São José por 3 a 1, até sofrer dois gols em sequência nos momentos finais da partida, sendo um deles em uma falha do goleiro Guiga (assista aos gols no vídeo ao lado). O empate obtido na noite desta segunda-feira faz com que o Timão tenha de vencer o segundo duelo, no Parque São Jorge, em São Paulo (SP). Em caso de nova igualdade ou vitória do São José, o jogo vai à prorrogação. Com dois gols e inúmeras assistências, o pivô corintiano Simi foi o grande destaque da partida.

O São José mal teve tempo de respirar. Logo após a saída de bola, Índio lançou para Simi, que tocou na saída de Paulo Vitor: 1 a 0 para o Corinthians, com apenas 17 segundos de jogo. Assustado com o golpe, os donos da casa só foram atacar com perigo aos cinco, em chute de Fábio. A bola saiu pela linha de fundo, à direita de Franklin.

Dois minutos depois, foi a vez de o Corinthians assustar, em finalização para fora de Lukaian. Aos 10, Silva cobrou falta, a bola passou por Franklin e tocou em Thiago Bolinha, que acabou tirando o que seria o gol de empate da sua equipe.

O São José seguiu insistindo nos chutes da intermediária e, aos 12, Franklin foi buscar nova tentativa de Silva, dessa vez no canto direito do camisa 1 corintiano. Apostando nos contra-ataques, o Timão levou perigo aos 13, quando Deivão foi lançado na frente, mas bateu em cima de Paulo Vitor.

De tanto pressionar a marcação, o São José conseguiu empatar aos 14. Após bobeada de Danilo e Deivão, Silva interceptou a jogada e tocou rasteiro para fazer 1 a 1. O Corinthians não se abateu e, aos 17, Leandro quase marcou o segundo, chutando no ângulo para uma difícil defesa de Paulo Vitor. O São José também esteve perto de marcar aos 18, quando Rafa entrou driblando, mas parou nas mãos de Franklin, que garantiu o empate na primeira etapa.

- O que não pode faltar é confiança. Saímos de uma situação muito difícil para conseguir a classificação e agora temos que jogar com tranquilidade, saindo da marcação deles - comentou Simi, em entrevista ao SporTV, no intervalo.

O segundo tempo começou com o Corinthians buscando o ataque incessantemente. Aos dois, Simi encontrou Índio sozinho na área e o fixo concluiu com categoria: 2 a 1. Um minuto depois, Simi deu nova assistência, dessa vez para Leandro, que mandou por cima da meta. O Timão seguiu dominando e, aos quatro, Rafael arrancou sozinho e finalizou. Paulo Vitor salvou em defesa arrojada.

Aos nove, Lukaian fez bonita jogada pela direita e chutou cruzado. Bem colocado, Goda afastou o perigo. Um minuto depois, Índio arriscou da intermediária, Paulo Vitor deu rebote e Lukaian carimbou o goleiro do São José na segunda bola. O São José só conseguiu atacar com perigo aos 12, quando Silva foi lançado na frente, dividindo com Franklin, que acabou torcendo o tornozelo na jogada ao chocar-se com Índio.

Recuperado, o camisa 1 corintiano voltou ao jogo, salvando o que seria o empate do São José, aos 13, em finalização de Rafa. Dois minutos depois, o Timão tratou de marcar o terceiro. Melhor jogador em quadra, Simi aproveitou um avanço de Paulo Vitor e chutou da sua quadra, anotando o seu 13º gol na Liga Futsal 2012.

Após o gol, o técnico do São José, Ivan Gomes, lançou o fixo Goda como goleiro-linha. Na primeira chegada dos donos da casa ao ataque, o goleiro reserva Guiga - que entrou no lugar de Franklin, poupado devido às dores no tornozelo - foi no canto buscar um chute de Silva. Segundos depois, porém, Vilian bateu da esquerda e acertou o ângulo: 3 a 2.

O gol deu nova injeção de ânimo ao São José, que conseguiu o que parecia improvável no minuto final. Após chute de Silva, Guiga tentou segurar a bola e acabou soltando nos pés de Rafa, que não perdoou, decretando números finais à partida.

São José: Paulo Vitor, Fábio, Silva, Lucas e Thiago Bolinha. Entraram: Jojo, Rafa, Vilian, Goda e Cris. Técnico: Ivan Gomes da Silva.

Corinthians: Franklin, Índio, Rafael, Deivão e Simi. Entraram: Jackson, Cabreúva, Paulinho Japonês, Lukaian, Leandro e Guiga. Técnico: PC de Oliveira.

Assista a vídeos de futsal