quarta-feira, 25 de julho de 2012

Três atacantes não devem ser mantidos no Timão após volta de Douglas

O técnico Tite não tem a intenção de mudar a forma de jogar com a qual o Corinthians conquistou o título da Copa Libertadores de 2012. Mesmo optando por três atacantes de ofício diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o comandante não pretende repetir a formação quando tiver o armador Douglas à disposição, para jogar ao lado de Danilo.

“Eu preparo a equipe para jogar com dois armadores e dois de velocidade, que é onde a equipe mais se ajustou”, avisou Tite, garantindo que o trio Jorge Henrique, Romarinho e Emerson Sheik não terá vida longa quando Douglas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, estiver novamente à disposição. “O desempenho dentro de campo vai mostrar qual situação será melhor para nós”.

Após o treino tático desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, Tite definiu o esquema da equipe do Corinthians diante do Cruzeiro como 4-2-3-1, com a seguinte escalação: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Romarinho e Emerson. No próximo final de semana, com Douglas à disposição, é Romarinho quem deve perder a condição de titular.