domingo, 22 de julho de 2012

Tite diz que não foi o principal nome da conquista da Libertadores

Após o título da Copa Libertadores no início do mês, o técnico Tite ganhou moral como nenhum outro técnico na história do Corinthians. Mesmo assim, o treinador adota uma postura mais resguardada frente à empolgação pela conquista, e lembra que não fez tudo sozinho.

Em entrevista ao Globoesporte, o gaúcho falou sobre a força do conjunto corintiano como o principal vencedor da competição.

"Nunca vão encontrar “o cara” do título. Não tem. Todos apareceram. Eu numa substituição ou na felicidade de, em termos estratégicos, impedir o Neymar ou o Riquelme de jogarem. Num outro momento apareceram Romarinho, Cássio, Alessandro, Castán, Chicão... E terminou com o Sheik. Com a visibilidade toda, ele deu a mesma resposta", começou.

"Que o conjunto foi muito importante para chegar o seu momento. Foi uma porrada de caras, uma direção que manteve, um estafe de qualidade. Não estou falando por demagogia. Falo porque é verdade."

Falando sobre a rapidez com que os técnicos são substituídos no Brasil, Tite afirma que nem ele pode ser garantido no comando do Timão.

"[A avaliação] é por etapas, campeonatos, situações... Essa avaliação é da direção, posso dizer que estou muito feliz, contente e quero ficar focado no trabalho até o final do ano. No fim do trabalho, a gente olha para trás, vê o que fez de bom e a perspectiva da frente. Senão corremos o risco do erro de uma avaliação parcial", coloca.

Mesmo com os olhos na disputa do Mundial de Clubes no fim do ano, o técnico impõe outras prioridades para a equipe até dezembro, especialmente no Brasileirão.

"Que retome seu padrão normal. Resolva todas as situações, são importantes e a direção está fazendo um esforço extraordinário pela permanência de todos os atletas. Infelizmente alguns optaram por sair, não por nossa vontade", encerrou, lembrando os casos de Castán e Alex, negociados com Roma e Al-Gharafa, respectivamente.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.