Gil (de vermelho) aguarda confirmação da inscrição
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
A torcida do Corinthians poderá ver em ação um dos três reforços da equipe para esta temporada já na quarta-feira, contra a Ponte Preta, às 17h (horário de Brasilia), no Pacaembu. Liberado pelo preparador físico Fábio Mahseredjian e colocado à disposição da comissão técnica, o zagueiro Gil agora depende de sua inscrição ser publicada pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para poder estar apto a camisa alvinegra oficialmente pela primeira vez, o que deve acontecer até esta terça-feira.
Caso sua documentação seja regularizada, Gil deve entrar no lugar de André Vinícius, jovem defensor que formou dupla de zaga com Felipe contra o Paulista, em Jundiaí, no último domingo, pela primeira rodada do estadual.
Contratado do Valenciennes, da França, o jogador está à frente do meia Renato Augusto, ex-Bayer Leverkusen, da Alemanha, que seguirá aprimorando a parte física antes de entrar em campo. O atacante Alexandre Pato só deverá estar liberado a partir do dia 30 de janeiro, quando o técnico Tite deverá utilizar a formação principal diante do Mogi Mirim, no Pacaembu - os titulares se reapresentaram mais tarde e seguem se preparando.
Gil se torna mais uma opção para o treinador na ausência de Chicão, que será submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo para tratar uma lesão de menisco e só voltará em um mês.