Depois de o jornal italiano La Gazzetta dello Sport ter afirmado que o volante tinha sido negociado e se juntaria ao elenco em janeiro, o diretor adjunto de futebol corintiano, Duílio Monteiro Alves, pronunciou-se:
- Não procede, não é verdade. Não tem nenhuma negociação em andamento. O Paulinho não está vendido. Nós nem acabamos de passar pela janela (de transferências) e já começou a ter especulação novamente - falou ele, queixando-se do retorno das histórias de negociação envolvendo o atleta.
O contrato do jogador foi renovado recentemente, sendo estendido até 2015 e tendo os vencimentos aumentados por conta do grande desempenho nas conquistas recentes do Corinthians (Brasileiro de 2011 e Libertadores de 2012).
- O Paulinho fica até o Mundial ou até o meio do ano que vem. Pode acontecer de sair mais para frente, mas hoje não tem nada - disse o dirigente.
O Banco BMG e o Audax-SP, donos dos direitos de Paulinho, decidiram com o Timão que o volante poderia ser negociado em caso de uma boa proposta de uma equipe renomada do exterior, e o próprio Paulinho deixou seu futuro em aberto após a disputa da Mundial de Clubes no fim deste ano.
Para a posição, o Timão já contratou Guilherme, que estava na Portuguesa, prevenindo-se de uma possível perda em um futuro que não parece tão distante assim.