domingo, 10 de março de 2013

Grito de 'Vai Corinthians' causa briga entre torcedores do São José na A2

Um grito de "Vai Corinthians" durante o jogo entre Juventus e São José provocou uma briga entre dois torcedores da Águia do Vale na manhã deste domingo, na Rua Javari, Capital Paulista. O conflito foi separado por policiais militares e os torcedores foram levados à base da corporação dentro do estádio.

Segundo torcedores que presenciaram o tumulto, durante a partida (que terminou empatada em 0 a 0), uma das pessoas que estava nas arquibancadas gritou "Vai Corinthians". Um torcedor não gostou e teve início a discussão, que não chegou às vias de fato.

Torcida do São José na Rua Javari (Foto: Márcio Rodrigues)Cerca de 100 torcedores do São José foram à Rua Javari neste domingo (Foto: Márcio Rodrigues)

- Foi uma brincadeira que iniciamos na viagem. Durante o jogo, o torcedor continuou a brincadeira e uma pessoa, que não veio conosco e não sabia, não gostou. Os policiais militares viram a discussão e foram separar - disse uma torcedora que presenciou a discussão.

Segundo o sargento Jacometti, da Polícia Militar, os torcedores foram qualificados e orientados a se comportarem ou seriam retirados do estádio. O sargento ainda diz que os briguentos não explicaram o motivo da briga ao serem indagados.

A torcida Mancha Azul, que organiza caravanas para os jogos do São José, afirma que nenhum dos torcedores é integrante da organizada.



Timão volta a errar em cruzamentos, e Tite cobra melhora

A falha não é nova e quase complicou o Corinthians na vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, neste sábado, no estádio do Pacaembu. À frente do placar em duas oportunidades, o Timão cedeu o empate em ambas da mesma maneira: em cruzamentos para a sua área. A vitória foi garantida somente nos minutos finais, em cabeçada do zagueiro Felipe. Incomodado com os vacilos recorrentes, tanto nas bolas pelo chão quanto nas aéreas, o técnico Tite pediu atenção à equipe neste tipo de jogada.

Apesar de irregular, o gol da vitória do mexicano Tijuana na última quarta-feira, pela Taça Libertadores, também surgiu em cruzamento vindo de bola parada. Satisfeito com a criatividade da equipe, Tite elogiou a força do setor ofensivo alvinegro, mas ressaltou a necessidade de corrigir o posicionamento nas bolas cruzadas para a área.

– Voltamos atrasados em relação aos demais, com três grupos de jogadores. Estamos criando condições físicas para retomar o nível de antes. O desafio vem sendo na bola parada, precisamos estar atentos. Eu sei que lá na frente (ataque) vamos criar e vamos fazer, o que me deixa mais tranquilo – afirmou o comandante.

O desafio vem sendo na bola parada, precisamos estar atentos"

Tite

Enquanto os outros times iniciaram o Campeonato Paulista com força máxima, o Corinthians teve a estreia dos seus titulares em 2013 somente na quarta rodada do torneio estadual – vitória por 2 a 1 sobre o Mogi Mirim. A evolução aconteceu aos poucos, e o Timão teve algumas alterações na equipe titular em relação àquela que conquistou o Mundial de Clubes em dezembro do ano passado.

Atualmente, os três reforços que chegaram para esta temporada são titulares. O zagueiro Gil, recorrentemente elogiado pelo técnico, entrou no lugar de Chicão, submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo e que voltou somente neste sábado. Renato Augusto assumiu a vaga de Jorge Henrique no meio-campo, enquanto o atacante Alexandre Pato substituiu Emerson Sheik.

Assim como cobra a equipe inteira pela marcação na saída de bola dos adversários, Tite também o faz em relação ao jogo aéreo. A cobrança pelos repetidos vacilos nos cruzamentos se estende a todos os jogadores, e não exclusivamente à defesa. Noção de coletividade aplicada pelo técnico como filosofia de trabalho desde sua chegada ao Corinthians.

– Eu pego como maior exemplo o lance do gol do Felipe. Ele marcou e logo foi abraçar o Emerson, em solidariedade. Isso reflete o conceito de grupo – analisou Tite.

O gol da vitória alvinegra sobre o Ituano, anotado pelo defensor aos 41 minutos do segundo tempo, se deu justamente após Emerson Sheik desperdiçar um pênalti. Após comemorar, abraçado por quase todos os jogadores, Felipe se encaminhou particularmente ao atacante – que demonstrava expressão de alívio – e falou algumas palavras em seu ouvido.

Clique e assista aos vídeos do Corinthians

Tite no jogo entre Santos e Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tite está preocupado com os recorrentes vacilos da defesa (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)



Tite cobra Emerson: 'Má fase é da vida. Para superar, é preciso trabalho'

O atacante Emerson vive uma fase difícil na carreira. Reserva de Alexandre Pato, Sheik desabafou após a vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, neste sábado, quando desperdiçou uma cobrança de pênalti a poucos minutos do fim da partida. Na oportunidade, o jogo ainda estava empatado – o zagueiro Felipe daria a vitória ao Timão no lance seguinte. Exigente, o técnico Tite avisou: não quer o atleta de cabeça baixa.

Além do mau momento no Timão, Emerson também atravessa um capítulo delicado em sua vida pessoal. O Ministério Público Federal (MPF) do Rio de Janeiro pediu a condenação do jogador por contrabando de veículos importados. Preocupado com a sequência do atacante dentro do gramado, Tite pediu que Sheik não se abale com as acusações e dê a volta por cima.

- O que eu não quero é que ele deixe de competir ou correr. Não estar no melhor momento é coisa da vida. Para superar, é preciso trabalho. Essa é a minha cobrança – explicou o técnico.

Emerson Sheik desperdiça penalti, Corinthians x Ituano (Foto: Miguel Schincariol/Agência Estado)Emerson caiu na cobrança de pênalti
(Foto: Miguel Schincariol/Agência Estado)

Há duas semanas, Emerson se atrasou para dois treinos consecutivos do Corinthians. O vacilo, somado às dores no joelho direito que o tiraram da derrota por 1 a 0 para o Tijuana, fizeram com que Tite substituísse Sheik por Alexandre Pato na equipe titular. Multado pela diretoria, o jogador se justificou pelos atrasos, mas Tite foi rígido: disse que a obrigação do atleta é comparecer aos seus compromissos, independentemente de fatores externos.

O treinador alvinegro se recusou a analisar os problemas pessoais de Emerson. Assim como já havia feito em relação à punição aplicada pela Conmebol ao Corinthians, Tite se absteve de comentários e argumentou que só avaliará o atacante como membro do seu elenco e funcionário do Timão.

- O que eu vejo é o fato de ele ter se machucado e não ter dado sequência ao trabalho. Não tenho condições de avaliar a vida pessoal do jogador – completou.

Herói do título inédito do Corinthians na Taça Libertadores do ano passado, Emerson é um dos jogadores mais identificados com a torcida. Neste sábado, após o pênalti desperdiçado, o atacante ouviu o apoio vindo das arquibancadas: antes de descer para o vestiário, Sheik teve seu apelido gritado pelos alvinegros, que completaram com uma música.

- Olelê, olalá, o Sheik vem aí e o bicho vai pegar!

O atacante marcou apenas um gol até agora neste ano, no empate por 2 a 2 no clássico contra o Palmeiras. Neste sábado, ele formou dupla de ataque com Romarinho: correu bastante, atraiu a marcação, mas acabou “marcado” pelo pênalti perdido. Ele já havia desperdiçado uma cobrança de penalidade na goleada por 5 a 0 sobre o Oeste de Itápolis, pela quinta rodada do Paulistão.



Noriega elogia entrada decisiva de Alexandre Pato: 'É um grande jogador'

O Corinthians não teve vida fácil no Pacaembu na noite deste sábado, quando colocou em campo seu time reserva diante do Ituano. E um gol aos 41 minutos do segundo tempo, após pênalti perdido, deu o triunfo por 3 a 2 ao Alvinegro, pela 11‪ª‬ rodada do Campeonato Paulista. Visivelmente desentrosado, o time melhorou com a entrada de Alexandre Pato, aos 16 minutos do segundo tempo. Para o comentarista do SporTV Maurício Noriega, sua presença em campo é sempre importante (assista ao vídeo).

- Ele incomoda muito porque é um grande jogador. A marcação tem que prestar muito mais atenção nele do que prestava (no jogo). É um cara a mais para que o volante tenha que dar cobertura, para que o lateral não parta toda hora para o ataque. Ele chama muito a atenção da marcação adversária. Pode não funcionar para ele, mas sobra espaço para outros jogadores que estavam sendo marcados.

Alexandre Pato esteve no México na quarta-feira para enfrentar o Tijuana, quando o time paulista perdeu por 1 a 0 na Libertadores. Após passar a quinta-feira viajando e ter apenas a sexta para se recuperar, Pato foi o único titular da última partida que foi a campo neste sábado. E após sofrer pênalti duvidoso, Emerson cobrou e o goleiro colocou para escanteio. Após a cobrança, Felipe, de cabeça, fez o gol da vitória.

Corinthians comemora gol sobre o Ituano (Foto: Mauro Horita/Agência Estado)Corinthians jogou sob forte chuva diante do Ituano, no Pacaembu (Foto: Mauro Horita/Agência Estado)

- Ele (Alexandre Pato) tem a jogada individual, que é a diferença no futebol. Outros jogadores talvez não tenham essa facilidade de pegar a bola e partir para cima, como ele faz quase sempre - destaca o jornalista.

Sob forte chuva que caiu em São Paulo, principalmente durante o primeiro tempo, o Ituano dificultou bastante a vida do Corinthians, que sempre que ficava à frente no placar, em pouco tempo acabava sofrendo o gol de empate.

- Foi um jogo realmente difícil para o Corinthians, porque o Ituano fez uma bela partida, e até conseguiu resolver melhor a questão do gramado encharcado. O Corinthians jogou com um time reserva e teve problemas de entrosamento. O seu armador Douglas não estava numa noite muito feliz, e o Ituano complicou bastante a vida do Corinthians.

O Corinthians volta a jogar na próxima quarta-feira, dia 13, novamente no Pacaembu, mas desta vez pela Libertadores. O time do técnico Tite recebe o mesmo Tijuana, já pela quarta rodada da fase de grupos. Pelo Paulista, o Corinthians joga no sábado, dia 16, contra o União Barbarense.

Assista aos vídeos do "Troca de Passe"



Estaduais e final da Copa do Nordeste: confira o Tempo Real deste domingo

Quem gosta de esporte não pode deixar de acompanhar as transmissões do Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM neste domingo. Destaque para as finais de turno em alguns campeonatos estaduais. No Carioca, Vasco e Botafogo decidem a Taça Guanabara, às 16h, no Engenhão. O time de São Januário tem a vantagem do empate por ter feito melhor campanha.  Já no Gaúcho, São Luiz e Internacional fazem a final da Taça Piratini, também às 16h, no Estádio 19 de Outubro. Se a partida terminar empatada, o campeão será decidido nas cobranças de pênalti. Pelo Campeonato Goiano teremos o tradicional clássico entre Vila Nova e Goiás, no Serra Dourada, às 16h. No Paulistão, o São Paulo enfrenta o Palmeiras, às 16h, no Morumbi, querendo a vitória para se manter na liderança. Já o Verdão quer os três pontos para se aproximar dos times que estão na parte de cima da tabela. Pela Copa do Nordeste teremos a primeira partida da final entre ASA-AL e Campinense-PB, às 16h, em Arapiraca. Para os fãs do futebol europeu e do craque português Cristiano Ronaldo, a opção é conferir o duelo entre Celta de Vigo e Real Madrid pelo Campeonato Espanhol a partir das 15h.

Confira a programação deste domingo (horários de Brasília):

Header_materia_TEMPO-REAL (Foto: infoesporte)

DOMINGO, 10/03

13h30m Manchester x Chelsea (Copa da inglaterra)

15h Celta x Real Madrid (Campeonato Espanhol)

16h São Paulo x Palmeiras (Campeonato Pauilista) com vídeos

16h São Bernardo x Linense (Campeonato Paulista)

16h Vasco x Botafogo (Campeonato Carioca) com vídeos

16h São Luiz x Internacional (Campeonato Gaúcho) com vídeos

16h Araxá x Cruzeiro (Campeonato Mineiro) com vídeos

16h Coritiba x Operário-PR (Campeonato Paranaense) com vídeos

16h Rodada do Campeonato Catarinense com vídeos

16h ASA x Campinense (Copa do Nordeste)

16h Sport x Porto-PE (Campeonato Pernambucano) com vídeos

16h Vila Nova x Goiás (Campeonato Goiano) com vídeos

16h Tiradentes x Ceará (Campeonato Cearense) com vídeos

16h Remo x Tuna Luso (Campeonato Paraense)

16h CSP x Botafogo-PB (Campeonato Paraibano)

16h Treze x Auto Esporte (Campeonato Paraibano)

16h Confiança x Boca Júnior-SE (Campeonato Sergipano)

16h Maranhão x São José-MA (Campeonato Maranhense)

17h América-RN x Santa Cruz-RN (Campeonato Potiguar)

17h Baraúnas x ABC (Campeonato Potiguar)

17h CSA x CEO (Campeonato Alagoano)

18h Americano-MA x Sampaio Corrêa (Campeonato Maranhense)

18h30m Atlético Sorocaba x Santos (Campeonato Paulista) com vídeos

18h30m Ponte Preta x São Caetano (Campeonato Paulista)

18h30m Mirassol x Guarani (Campeonato Paulista)

SEGUNDA-FEIRA, 11/03

20h Santa Cruz x Central (Campeonato Pernambucano)

20h15m Fortaleza x Ferroviário (Campeonato Cearense) com vídeos



Confira os resultados deste sábado em 22 estaduais pelo Brasil

09/03/2013 22h22 - Atualizado em 09/03/2013 22h22

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

CAMPEONATO PAULISTA 2013 (Primeira fase - 11ª rodada)
Corinthians 3 x 2 Ituano CRÔNICA / VÍDEO
Penapolense 2 x 0 Paulista CRÔNICA
Botafogo 2 x 0 Mogi Mirim CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A2 2013 (primeira fase - 14ª rodada)
Audax São Paulo 3 x 2 Portuguesa CRÔNICA
Santo André 1 x 2 RB Brasil CRÔNICA
Capivariano 1 x 0 Comercial-SP CRÔNICA
São Carlos 2 x 1 Santacruzense CRÔNICA
Catanduvense 0 x 2 Guaratinguetá CRÔNICA
Ferroviária 1 x 2 Velo Clube CRÔNICA
Rio Claro 0 x 3 Rio Branco-SP CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A3 2013 (primeira fase - 10ª rodada)
Rio Preto 0 x 0 Sertãozinho CRÔNICA
Palmeiras B 0 x 2 Flamengo-SP  
Taubaté 1 x 2 São Bento CRÔNICA
Inter de Limeira 2 x 1 Guaçuano CRÔNICA
Marília 1 x 0 Independente-SP CRÔNICA
Batatais 2 x 1 União São João  
VEJA A TABELA COMPLETA
Campeonato carioca série b 2013 (taça santos dumont - 3ª rodada)
Portuguesa-RJ 2 x 0 Ceres  
Angra dos Reis 3 x 2 Americano-RJ CRÔNICA
América-RJ 2 x 2 América de Três Rios  
Paduano 1 x 0 Tigres CRÔNICA
Goytacaz 0 x 0 Cabofriense CRÔNICA
São João da Barra 5 x 1 Mesquita  
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO MINEIRO 2013 (primeira fase - 5ª rodada)
América-MG 1 x 1 Nacional-MG CRÔNICA / VÍDEO
Tombense 2 x 1 Boa Esporte CRÔNICA
Tupi 2 x 1 Guarani-MG CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO MINEIRO MÓDULO 2 2013 (primeira fase - 5ª rodada)
Uberaba 0 x 4 Uberlândia CRÔNICA
Betim 4 x 0 Social  
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PARANAENSE 2013 (segunto turno - 1ª rodada)
JMalucelli 3 x 1 Paranavaí CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO CATARINENSE 2013 (segundo turno - 1ª rodada)
Camboriú 1 x 2 Criciúma CRÔNICA
Atlético Ibirama 4 x 3 Avaí CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2013 (segunda fase - 5ª rodada)
Náutico 3 x 0 Belo Jardim CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato cearense 2013 (segunda fase - 2ª rodada)
Guarani de Juazeiro 0 x 1 Horizonte CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO ALAGOANO 2013 (hexagonal e torneio da morte - 1ª rodada)
Corinthians-AL 2 x 2 CRB CRÔNICA
CSE 4 x 0 União-AL CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO SERGIPANO 2013 (segunda fase - 5ª rodada)
River Plate-SE 0 x 1 Sergipe  
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO goiano 2013 (primeira fase - 10ª rodada)
Grêmio Anápolis 2 x 0 Itumbiara CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato brasiliense 2013 (taça jk - final - jogo de ida)
Brasiliense 1 x 3 Brasília CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato sul-mato-grossense 2013 (primeira fase - 12ª rodada)
Corumbaense 1 x 2 Ivinhema CRÔNICA
Comercial-MS 3 x 1 Aquidauanense CRÔNICA
Sete de Dourados 1 x 1 Itaporã CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato capixaba 2013 (primeira fase - 8ª rodada)
Linhares 0 x 1 Estrela do Norte CRÔNICA
Vitória-ES 2 x 0 Rio Branco-ES CRÔNICA
Real Noroeste 1 x 0 Desportiva Ferroviária CRÔNICA
Aracruz 1 x 0 São Mateus CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato capixaba série b 2013 (primeira faee - 5 ª rodada)
Serra 2 x 2 Colatina CRÔNICA
Vilavelhense 0 x 0 Esse CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato paraense 2013 (taça estado do pará - 2ª rodada)
Paysandu 3 x 1 Paragominas CRÔNICA
Cametá 2 x 2 Águia de Marabá CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato amazonense 2013 (taça estado do amazonas - 5ª e última rodada)
São Raimundo-AM 1 x 0 Nacional-AM CRÔNICA
Sul América 0 x 4 Princesa do Solimões CRÔNICA
Tarumã 2 x 2 Iranduba CRÔNICA
Fast 0 x 5 Penarol CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
- Semifinais definidas: São Raimundo x Fast e Penarol-AM x Princesa do Solimões 
campeonato piauiense 2013 (primeira fase - 7ª rodada)
4 de Julho 1 x 1 Barras CRÔNICA
River 3 x 1 Parnahyba CRÔNICA
Picos 0 x 2 Piauí CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato tocantinense 2013 (primeiro turno - 2ª rodada)
Interporto 2 x 1 Tocantinópolis  
Guaraí 0 x 0 Palmas  
Tocantins 0 x 1 Colinas  
Araguaína 1 x 0 Gurupi  
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato acreano 2013 (primeira fase - 5ª rodada)
Náuas 1 x 5 Juventus-AC CRÔNICA
Galvez 0 x 1 Plácido de Castro  
VEJA A TABELA COMPLETA
  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário

  • Dani Assis Sat, 09 Mar 2013 22:33:44

    Veja agora seu CPF no ( SERA SA e S PC ) visite: NAC IO NALCO NSU LTAS . COM . BR

    Responder

    Facebook

    Denunciar

    Imagem do usuário



Irritado, Tite fala em 'incompetência' da Federação Paulista

O Corinthians venceu o Ituano por 3 a 2 de forma emocionante na noite deste sábado, no estádio do Pacaembu. Após Emerson Sheik desperdiçar um pênalti nos minutos finais do confronto, o zagueiro Felipe apareceu para salvar a equipe de mais um empate pelo Campeonato Paulista. Mas a expressão do técnico Tite após o triunfo não era de alegria, e sim de revolta. Irritado com o curto espaço entre a viagem para Tijuana no meio de semana e o jogo deste sábado, o comandante fez duras críticas à Federação Paulista de Futebol (FPF).

Primeiro, o comandante corintiano elogiou a Federação Mineira, que alterou a data da partida entre Atlético-MG e América de Teófilo Otoni, marcada originalmente para este domingo, devido à participação do Galo na Libertadores. Depois, abriu fogo em seu discurso contra os responsáveis pelo futebol no estado de São Paulo. Para Tite, falta bom senso à entidade.

– Eu não vou mais levar essas injustiças comigo. O presidente da Federação Mineira de Futebol tem meu total respeito, porque ele entende o valor da Libertadores. O Ituano estava muito melhor fisicamente do que nós. Quem está falando aqui é um professor de educação física. Quem quiser me criticar, que busque informações com fisiologistas e médicos – afirmou.

Ou aquele que programa os jogos não consegue ter um pouquinho de bom senso e ver o que acontece, ou é incompetente para não entender quantas horas de voo passamos antes deste jogo"

Tite

– Ou aquele que programa os jogos não consegue ter um pouquinho de bom senso e ver o que acontece, ou é incompetente para não entender quantas horas de voo passamos antes deste jogo. Quero acreditar que seja incompetência. Que fique claro: essa crítica é minha, como pessoa. Aqui é o Adenor que está falando – completou.

O abatimento dos jogadores do Corinthians no desembarque da delegação, na manhã de sexta-feira, era visível. Com cerca de 30 horas de intervalo entre a chegada ao Brasil e o início da partida com o Ituano, após viajar por quase 18 horas, somando uma conexão na Cidade do México, os jogadores titulares acabaram poupados – apenas Alexandre Pato se colocou à disposição do treinador e iniciou o confronto no banco de reservas.

Não foi a primeira reclamação feita sobre o assunto. O próprio Tite já havia disparado contra o curto período de descanso após a derrota por 1 a 0 para o Tijuana, ainda no México. Na chegada ao Brasil, quem disparou contra a Federação Paulista de Futebol foi o gerente de futebol Edu Gaspar, utilizando o mesmo discurso do treinador e pedindo bom senso à entidade na montagem da tabela do Paulistão.

– A diretoria brigou, repetiu o pedido, solicitou. Eu sei disso porque estava perto. Vi o esforço do Roberto de Andrade (diretor de futebol) e do Duílio (Monteiro Alves, diretor-adjunto). Não foi por falta de correr atrás – esclareceu Tite.

A maratona de jogos do Timão se repetirá também na próxima semana. A equipe volta a enfrentar o Tijuana, pela quarta rodada da Taça Libertadores, na quarta. No sábado, novamente no Pacaembu, encara o União Barbarense – desta vez pelo Paulistão.



Com apoio da Fiel, Sheik admite má fase e promete volta por cima

Herói da histórica conquista do Corinthians na Taça Libertadores da América do ano passado, o atacante Emerson ainda não se acostumou com a condição de reserva na equipe alvinegra em 2013. Após a sofrida vitória alvinegra contra o Ituano na noite deste sábado, o jogador admitiu que vive má fase na atual temporada.

Sheik, que esteve presente desde o início na partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista - Tite optou por poupar suas principais opções -, agradeceu o carinho dos torcedores que foram ao Pacaembu e fez uma promessa: vai dar a volta por cima no clube.

– O bacana nisso tudo é ver que a vida é feita de desafios, todos sabem disso. Na profissional, é a primeira vez que estou vivendo um momento assim, de não estar bem. Mas estou gostando porque é um desafio. Desde que saí de Nova Iguaçu, que foi um lugar onde eu encontrei o maior desafio da minha vida, esse sim pessoal e familiar, dei a volta por cima – disse o atacante.

– Hoje com 34 anos estou vivendo um momento que não é o melhor, mas o bacana nisso tudo é que tenho certeza absoluta que, assim como foi na minha vida inteira, eu vou dar a volta por cima mais uma vez – completou.

Emerson teve boa atuação na noite deste sábado. No primeiro tempo, deu lançamento milimétrico para Edenilson marcar o primeiro do Timão na partida. No fim do jogo, porém, o que poderia consagrar o atacante quase complicou a vida dele. Após pênalti sofrido por Alexandre Pato, o jogador "roubou" as bolas da mão do novo xodó da Fiel e assumiu a cobrança, que foi defendida por Vagner. Para Sheik, tudo culpa da má fase.

– No treinamento de ontem (sexta-feira), como de costume bate quem vai melhor. E nos treinos eu estou uma beleza, mas no jogo está f... – brincou o jogador.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado para enfrentar o União Barbarense, às 18h30, no Pacaembu, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

Emerson Sheik, Corinthians x Ituano (Foto: Miguel Schincariol/Agência Estado)Emerson Sheik, em lance do jogo do Corinthians contra o Ituano (Foto: Miguel Schincariol/Ag. Estado)



Jorge Henrique admite atuação ruim, mas ressalta: 'Vontade não vai faltar'

Com time reserva, Corinthians sofreu para bater o Ituano no Pacaembu, por 3 a 2, na noite deste sábado. O gol da vitória saiu só no fim do jogo, com o zagueiro Felipe desviando de cabeça escanteio cobrado por Douglas - e isso logo após Emerson Sheik desperdiçar um pênalti.

Por conta do temporal que caiu em São Paulo, o gramado ficou encharcado, repleto de poças d'água. O atacante Jorge Henrique admitiu que isso atrapalhou muito, mas reconheceu também que a atuação da equipe não foi das melhores. Ele ressaltou, porém, a raça demonstrada pelos colegas de time.

- Acho que o campo atrapalhou bastante, estava bastante encharcado, mas o importante é que conquistamos os três pontos. Vontade nunca vai faltar, podemos errar bastante, mas isso não vai faltar nunca - disse Jorge Henrique.

O gol salvador surgiu em escanteio gerado após defesa do goleiro Vagner em pênalti cobrado por Sheik. O lance foi polêmico e gerou muita reclamação dos jogadores do Ituano - Pato tentou  o drible sobre Cleber, os dois se tocaram, e o atacante corintiano caiu. Jorge Henrique viu acerto da arbitragem.

- Foi pênalti, sim. Dentro da área é para cercar, não dar bote - disse o atacante.



Atuações do Timão: Alexandre Pato sai do banco e muda o jogo

DANILO FERNANDES – goleiro
Alternou bons e maus momentos nas saídas do gol. Teve trabalho para cortar os cruzamentos do Ituano. - Nota: 5,5

EDENILSON – lateral-direito
Esbanjou categoria e apareceu com eficiência no ataque. Foi o autor do primeiro gol do Timão, mas foi nas suas costas que o Ituano fez o segundo. Melhorou na marcação no segundo tempo. - Nota: 7,0

CHICÃO – zagueiro
De volta ao time, teve trabalho com as jogadas aéreas do adversário. Por baixo, levou a melhor na disputa com o ataque rival. - Nota: 6,0

FELIPE – zagueiro
Perdeu lance pelo alto com Cleber no lance do primeiro gol do Ituano, mas se redimiu no fim ao marcar o gol da vitória corintiana - Nota: 6,0

IGOR – lateral-esquerdo
Muito tímido no apoio. Foi substituído para a entrada de Alexandre Pato no segundo tempo. - Nota: 4,5

WILLIAN ARÃO – volante
Outro que sofreu com as bolas cruzadas na área. Deu espaço na marcação. - Nota: 5,0

GUILHERME – volante
Bem na defesa, foi figura sempre presente no campo de ataque. Marcou um lindo gol em cobrança de falta. - Nota: 6,5

DOUGLAS – meia
Atuação abaixo do esperado. Estado do gramado prejudicou toque de bola da equipe e, consequentemente, seu estilo de jogo. - Nota: 4,5

JORGE HENRIQUE – atacante
Tentou carregar muito a bola em um gramado encharcado. Como lateral na segunda etapa, foi bem na marcação. - Nota: 5,5

ROMARINHO – atacante
Começou bem, principalmente nas jogadas de velocidade do ataque alvinegro. Porém, caiu de produção quando a chuva apertou. - Nota: 5,5

EMERSON – atacante
Deu lançamento perfeito para Edenilson marcar o primeiro gol do Timão. Apareceu para o jogo e perdeu grande chance no primeiro tempo. Na segunda etapa, “roubou” bola das mãos de Pato e errou cobrança de pênalti. - Nota: 5,5

ALEXANDRE PATO – atacante
Quase marcou em sua primeira jogada na partida. Deu outra cara ao Corinthians na segunda etapa e levou muito perigo ao gol do Ituano. Tanto que sofreu o pênalti no fim em lance desperdiçado por Emerson. - Nota: 7,5

GIOVANNI – meia
Pouco jogou. - Sem nota

YAGO – volante
Entrou nos minutos finais. - Sem nota

ITUANO: não se intimidou com os mais de 20 mil corintianos que foram acompanhar os reservas do Timão na chuvosa tarde de sábado, no Pacaembu. Com o gramado prejudicado, abriu mão do toque de bola e apostou nos cruzamentos para a grande área. A tática deu certo já que os dois gols da equipe saíram em jogadas de bola parada. Porém, um escanteio no fim do duelo determinou a derrota do Rubro-Negro.



Sob forte chuva, Timão sofre para bater Ituano em jogo de cinco gols

  • lance capital

    40 do 2º tempo


    Sheik bate pênalti , e o goleiro Wagner espalma para escanteio. Na cobrança, Felipe, de cabeça, marca e 'salva' Emerson no
    Pacaembu.

  • nome do jogo

    Pato


    Único titular relacionado para o jogo, o atacante começou no banco. Entrou aos 16 do 2º tempo e botou fogo na partida. Está em grande fase.

  • como fica?

    Dentro do G-8


    Com a vitória o Corinthians voltou a ocupar uma vaga no grupo dos oito melhores, que avançam à fase de mata-mata. O time não vencia havia cinco jogos.

Foi sofrido, com uma sequência de desespero e alívio que deu alegria à Fiel no Pacaembu. Com os reservas, e em noite de tempestade, o Corinthians venceu o Ituano por 3 a 2 e encerrou um jejum de mais de um mês sem vitória pelo Campeonato Paulista. O último triunfo havia sido na estreia de Alexandre Pato - goleada sobre o Oeste de Itápolis, no dia 2 de fevereiro.

Com o camisa 7 como único titular relacionado para a partida, mas começando no banco, a torcida não esperava tanta ação neste sábado. O Timão ficou à frente do placar duas vezes, mas sofreu com pequenos vacilos de sua zaga e cedeu o empate em ambas as oportunidades. O triunfo viria somente nos minutos finais, em cabeçada certeira de Felipe, logo após Emerson Sheik desperdiçar cobrança de pênalti - o atacante admitiu após o jogo que está "em uma das piores fases da carreira."

O Corinthians volta a campo na quarta-feira, às 22h (horário de Brasília) contra o Tijuana, do México, pela Taça Libertadores da América, no Pacaembu. Pelo estadual, o Timão enfrenta o União Barbarense, no sábado, também em casa. Já o Ituano encara o XV de Piracicaba no estádio Novelli Júnior, em Itu, na sexta-feira.

Emerson Sheik, Corinthians x Ituano (Foto: Miguel Schincariol/Agência Estado)Emerson Sheik, em lance do jogo entre Corinthians e Ituano (Foto: Miguel Schincariol/Agência Estado)

Chuva de gols

Nem mesmo o ótimo sistema de drenagem do Pacaembu foi capaz de evitar que algumas poças d’água se formassem no gramado, tamanha era a tempestade que começou a cair meia hora antes da partida. Os raios e trovões não desanimaram a Fiel, que parecia ainda mais animada que o normal com o mau tempo. O clima contagiou também as duas equipes, que se lançaram ao ataque desde o início.

Sem se intimidar por sua condição de visitante, o Ituano não adotou a postura cautelosa que a maioria dos adversários corintianos no Pacaembu costuma utilizar. Com um meio-campo compacto e rápido, o time do interior apostava em lançamentos longos e em cruzamentos para o meio da área. Danilo Fernandes chegou a se atrapalhar com a bola molhada, mas nada que prejudicasse o Timão nos minutos iniciais.

A transição do Corinthians entre defesa e ataque era falha. Ainda sem o ritmo de jogo apresentado no fim do ano passado, quando disputou o Mundial de Clubes no Japão, o meia Douglas abusava dos passes errados. Mais adiantado devido à presença de Willian Arão na contenção, Guilherme ajudava a pressionar a saída de bola do Ituano, mas o Timão encontrava dificuldades nos toques curtos no setor ofensivo.

A brecha encontrada pelo Corinthians viria em uma jogada coletiva de qualidade. Romarinho enfiou para Emerson, que, da esquerda, cruzou para Edenílson ajeitar e chutar para abrir o placar.

A reação do Ituano viria seis minutos depois: em cruzamento de Fernando Gabriel, Cleber cabeceou à queima-roupa, empatando o jogo. Insistente, o time do interior continuou criando jogadas e encontrando jogadores às costas da zaga adversária. Poderia ter conseguido a virada.

Em busca de demonstrar serviço ao técnico Tite, os reservas do Corinthians corriam sem parar. Um dos que mais se movimentavam, cumprindo função tática importante no meio-campo, Guilherme foi premiado com um belo gol após tanta disposição - uma pancada de falta.

O Ituano, porém, voltou a empatar. Com liberdade na área, o meia Luciano recebeu e tocou colocado, no canto esquerdo de Danilo Fernandes. Mais uma prova que, nem de longe, a chuva esfriou o clima do confronto.

A ausência de um centroavante de ofício foi sentida pelo Corinthians nas jogadas ofensivas do início da etapa complementar. Emerson saía para o jogo e atraía a marcação, mas sentia dificuldades para se entender com Romarinho. Quando utilizado como pivô, o parceiro de ataque de Sheik se atrapalhava com a bola e não conseguia fazer as tradicionais tabelas protagonizadas à exaustão pelo peruano Paolo Guerrero.

Timão pressiona

Um pouco mais resguardado que no primeiro tempo, o Ituano parecia satisfeito com o empate. O time visitante pasou a investir em raros avanços ao ataque pelos flancos. Do lado corintiano, Douglas, ainda muito mal na troca de passes, arriscou dois chutes de fora da área que arrancaram gritos animados da Fiel, mas nada que desse trabalho ao goleiro Wagner.

Quem não estava feliz com o empate era o técnico Tite. Impaciente em sua área de trabalho, caminhando de um lado para o outro, o comandante chegou a entrar em campo para tirar uma bola arremessada equivocadamente por um gandula e evitar que o Timão perdesse tempo no jogo. Aos 15 minutos, ele deixou a torcida ainda mais animada: chamou Alexandre Pato, único titular relacionado para esta partida, para entrar no lugar de Igor.

Com cinco minutos em campo, Pato fez mais que os outros atacantes na partida inteira. Em sua primeira jogada, saiu cara a cara com Wagner e, por pouco, não conseguiu driblar o goleiro. Depois, limpou a marcação da entrada na área e disparou chute forte, que bateu na rede pelo lado de fora. Na sequência, em levantamento pelo lado esquerdo, desviou de cabeça e só não recolocou o Timão em vantagem porque a zaga do Ituano salvou em cima da linha.

A chuva parou, mas o Corinthians teve oportunidade de fazer valer o ditado: “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. Em jogada individual pela esquerda, Alexandre Pato invadiu a área e foi derrubado por Cleber. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, frustração para a Fiel: Emerson Sheik, que já havia desperdiçado penalidade na goleada por 5 a 0 sobre o Oeste de Itápolis, voltou a errar.

Mal sabiam os torcedores que o alívio viria no lance seguinte. Como o goleiro Wagner espalmou o pênalti para a linha de fundo, o Corinthians ganhou o escanteio. Na cobrança de Douglas, o zagueiro Felipe, que usava uma touca para proteger um machucado, subiu mais que a defesa do Ituano e empurrou a bola para a rede, de cabeça. Fim do jejum de vitórias pelo estadual. E do jeito que o alvinegro gosta: sofrido até o fim.