Bruno Andrade - 21/01/2013 - 19:05 São Paulo (SP)
Zizao recebe a bola na ponta esquerda, passa pelo zagueiro Lima e invade a área do Paulista. Cercado por três marcadores, o atacante chinês pedala para cima do lateral-direito Thales e toca para trás. Giovanni, livre de marcação, coloca a bola para o fundo do gol do goleiro Richard.
Mais do que o gol, anotado aos 13 minutos do segundo tempo, a assistência de Zizao foi a grande atração do empate em 1 a 1 entre Paulista e Corinthians, no último domingo, no Jayme Cintra. Mas, além do camisa 35, outro personagem da partida merece destaque: Thales, responsável por tentar parar o novo xodó da Fiel.
No primeiro tempo, o jovem atleta da equipe de Jundiaí, de apenas 18 anos, não teve vida fácil na tentativa de segurar o atacante. O trabalho foi tamanho que, logo nos primeiros minutos, ele tomou um cartão amarelo após dar um carrinho no adversário. Mas Thales, que subiu para o time profissional em meados do ano passado, estudou o chinês antes de a bola rolar.
- Eu sabia que ele (Zizao) ia começar jogando do lado direito do nosso time. O Giba (técnico) passou detalhes do jogo dele contra o Cruzeiro (estreia de Zizao, pelo Brasileirão do ano passado) e falou para que eu marcasse forte antes dele receber a bola. A gente sabia que ele era um jogador rápido e que iria dar trabalho - declarou Thales, por telefone, ao LANCE!Net.
- Ele toca bem a bola, é bom jogador. Não se pode menosprezar ninguém - complementou.
OPINE:
Qual o melhor apelido para Zizao, o novo xodó da torcida do Timão?
Mérito de Zizao ou erro na marcação no momento do gol? Para Thales, o atacante alvinegro merece todos os créditos pela jogada do tento do Timão.
- O mérito é todo dele, com certeza. Foi uma jogada rápida e inteligente na linha de fundo. Aconteceu o que tinha de acontecer, não tinha o que fazer - explicou.
Ao término da partida, o camisa 2 do Paulista revelou que encontrou Zizao na saída para o vestiário. Na ocasião, ambos trocaram cumprimentos e poucas palavras.
- A gente se cumprimentou rapidamente. Ele disse: "Bom jogo, obrigado". Eu, ciente de que ele não fala muito bem português, apenas disse: "Parabéns" - contou.
Thales, tido como uma das principais revelações do Paulista nos últimos anos, já espera a oportunidade de reencontrar o atacante chinês no Paulistão Chevrolet de 2013.
- Se Deus quiser, espero enfrentá-lo outra vez - resumiu.
Apesar do empate em casa com a equipe reserva do Corinthians, o lateral-direito confia no trabalho do time de Jundiaí na competição estadual. Com conselhos do ex-lateral e hoje técnico Giba, Thales espera por uma temporada positiva.
- Todos têm trabalhado forte para que o Paulista faça um bom campeonato. Acredito na classificação, sim - finalizou o jogador, que volta a atuar nesta quinta-feira, contra o XV de Piracicaba, fora de casa.