Marcelo Braga
Publicada em 22/08/2012 às 08:40
São Paulo (SP)
Dois dos três rivais do Corinthians já sofreram com o faro de gols de Emerson Sheik, que tem 14 marcados pelo clube desde que chegou, em maio do ano passado.
Na campanha do título brasileiro de 2011, o Palmeiras foi a primeira vítima do camisa 11, em derrota sofrida no Prudentão. Já neste ano, foi a vez de o Santos ser vazado por ele, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores. Um golaço na Vila, desta vez com vitória por 1 a 0.
O São Paulo, porém, adversário deste domingo, no Pacaembu, ainda está ileso. Em apenas dois confrontos, ambos na última temporada, ele passou em branco: tanto na vitória por 5 a 0 no Pacaembu como no empate sem gols no Morumbi.
Se não balançou a rede, porém, ao menos fez tremer as arquibancadas. É que, ao sair do banco de reservas no primeiro clássico, aos 31 minutos do segundo tempo, aplicou uma caneta em Jean e duas em Rodrigo Caio, que estreava no profissional.
Na ocasião, os lances fizeram o Timão provocar o rival em seu site:
“Os gols foram marcados por Danilo, Jorge Henrique e Liedson. O último, aliás, balançou a rede em três oportunidades e pediu música em um famoso programa dominical. Agora a pergunta que fica é: três canetas também valem música?”.
Ausência nas últimas seis partidas (contra Bahia, Vasco, Atlético-GO, Coritiba, Internacional e Santos) para tratar o tornozelo esquerdo, Sheik trabalha com bola desde o fim da semana passada e, já em forma, deve ser titular no domingo.
– Está liberado para o jogo. Totalmente recuperado das dores ele não está, já que se trata de uma lesão crônica, mas ele está bem melhor – explicou o preparador físico Fábio Mahseredjian ao LANCENET!.
Nos jogos em que ele ficou fora, a equipe de Tite fez seis gols (média de um por partida). Paulinho (duas vezes), Romarinho, Paulo André, Danilo e Martínez marcaram nesse período. Será a vez de Sheik?
Gol já saiu contra os outros rivais...
Contra o Palmeiras
2 JOGOS
1 GOL
Sheik enfrentou o Verdão em duas oportunidades. Pelo Brasileirão de 2011, em Presidente Prudente, fez o gol do Timão na derrota por 2 a 1. Já no Paulistão desse ano, participou da vitória pelo mesmo placar, de virada.
Contra o Santos
3 JOGOS
1 GOL
Foram três confrontos. No Brasileirão de 2011, atuou no empate sem gols na Vila e também na derrota por 3 a 2 no em casa. Já na Libertadores desse ano, fez o gol da vitória por 1 a 0 na Vila, na ida da semi. Expulso, não jogou no Pacaembu.