Sheik voltou a jogar bem, enquanto Renato Augusto fez belo gol no final
O Corinthians voltou a vencer por 3 a 0 no Pacaembu, porém a vítima dessa vez foi a União Barbarense pelo Campeonato Paulista. Douglas, Jorge Henrique e Renato Augusto foram os autores dos gols da vitória, que só se consolidou no final da partida.
Com o resultado, o Timão sobe para a quinta colocação com 21 pontos, mas depende do resto da rodada para saber se mantém a classificação. A União Barbarense é 19ª com apenas seis pontos ganhos.
O jogo
A partida começou com o Timão partindo para cima do rival, que tentava se defender e apostava nos contra-ataques. Mas a primeira boa oportunidade só surgiu aos 21 minutos, quando Fábio Santos chegou bem no campo ofensivo, chutou e o goleiro Walter fez boa defesa.
O Timão continuava melhor, mas parecia com pressa de marcar logo o primeiro. A União Barbarense fazia marcação apertada, e até chegava de maneira violenta em algumas jogadas. Aos 36 e aos 38, Sheik e Gil tiveram boas chances, mas a defesa do visitante conseguiu salvar. E o primeiro tempo ficou nisso.
Após o intervalo, o Corinthians finalmente teve paciência para abrir o placar. Aos sete minutos, Sheik recebe passe de calcanhar de Jorge Henrique, cruza com perfeição e Douglas, sem goleiro, coloca a bola no fundo do gol. Quatro minutos depois, Douglas teve boa oportunidade para ampliar, mas errou chute.
As duas equipes seguiram em ritmo lento, e o jogo só ganhou força no final. Aos 42, Sheik fez linda jogada, entrou na área e acabou desarmado. Jorge Henrique aproveitou o rebote e mandou para o fundo do gol. Nos acréscimos foi a vez de Renato Augusto marcar o primeiro gol com a camisa do Timão. Ele recebeu bola na área, viu o goleiro adiantado e tocou por cobertura. Um bonito gol que definiu a vitória corintiana.