Com seu estádio próprio em construção, o Corinthians deve deixar de mandar suas partidas no Pacaembu nos próximos anos e pelo menos um torcedor vai lamentar a troca: o músico Charles Gavin. O baterista ex-Titãs e apresentador do programa "Som do Vinil", do Canal Brasil, afirma que o ambiente da "atual casa" do Timão é único.
- Quando eu morava em São Paulo e quando eu vou à cidade ainda hoje, sempre assisto a um jogo do Corinthians no Pacaembu. É uma das coisas mais fantásticas. O Pacaembu é o estádio mais legal para se ver o jogo. Você fica perto do campo, escuta o que os jogadores falam, quando eles gritam, escuta o apito do juiz. É uma sensação diferente. Minhas grandes memórias no futebol estão ligadas ao Corinthians no Pacaembu - afirmou o .
O baterista também destacou que, em tantas partidas no Pacaembu, não presenciou nenhuma cena de violência protagonizada pela Fiel.
- Futebol não é esporte, é religião. Isso se aplica a torcer pelo Corinthians. A torcida do Corinthians, historicamente, nunca fui violenta. Já fui a milhares de jogos, até perdi a conta, e nunca vi uma manifestação violenta da torcida do Corinthians.
Em construção para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, a arena do Corinthians, em Itaquera, tem capacidade prevista para 65.803 torcedores. As obras estão programadas para acabar em dezembro de 2013.
Charles Gavin participou do 'Redação' ao lado de Xico Sá (Foto: Gabriel Benamor/SporTV.com)