Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 09/12/2012 - 10:20 Enviados especiais a Nagoya (JAP)
O presidente do Corinthians, Mário Gobbi Filho, falou na tarde deste domingo em Nagoya (madrugada no Brasil) sobre o uso do logotipo verde na camisa durante a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Ele, porém, aproveitou para criticar o veto que os corintianos têm à cor verde, por ser a mesma do arquirrival Palmeiras.
- Usaremos porque é uma regra da Fifa. Eu respeito a história, cultura, mas essa questão de não uso tal cor, não como tal comida... Meu tataravô passou para o meu bisavô, que passou para o meu avô, que passou para o meu pai, que passou para mim. E nós não sabemos porque fazemos isso. Você acha que eu vou a uma loja e vou deixar de comprar algo verde? Então os outros times não podem usar calça preta, camisa preta, terno preto, gravata preta? Isso é muito ridículo! Está na hora de parar com essa bestialidade. Isso é ridículo, é muito pequeno - afirmou o mandatário alvinegro, durante o treino da equipe no Wave Stadium, em Kariya.
MAIS:
Corinthians tentou barrar o verde no Mundial, mas Fifa proibiu
Gobbi sobre acordo com a Nike: 'É um dos maiores do mundo'
Vídeo oficial revela camisa que o Corinthians vai usar no Mundial
A maior torcida organizada do Corinthians, por exemplo, não permite que ninguém entre em sua quadra trajando qualquer peça verde.
No estádio, corintianos também não deixam que alguém use a cor verde nos jogos do Timão. No Brasileirão deste ano, um senhor com a camisa do Celtic, da Escócia, foi obrigado a deixar o Pacaembu por causa deste problema.
- Eu tenho a minha opiniãoo. Nunca vou colocar verde na camisa do Corinthians, nunca vou usar verde, mas isso é o presidente do Corinthians. O Mário Gobbi tem o direito de dizer o que pensa. E eu acho tudo isso muito medíocre - concluiu.