Marcelo Braga
Publicada em 03/08/2012 às 20:24
São Paulo (SP)
O Corinthians teve mudanças após o título da Copa Santander Libertadores. Um mês depois da conquista, porém, o técnico Tite exalta a manutenção de um elemento: o bom relacionamento entre os atletas.
- Mudou-se algumas peças, mas parece que aquele lado da amizade e alegria entre eles continua. É claro que os resultados facilitam isso, mas tu também vence com um grupo rachado. Quando tu vê o Wallace, que era reserva, dar entrevista e ter esse tipo de carinho e brincadeiras no treinamento, vê esse sentimento da equipe - citou o técnico.
Desde 4 de julho, quando Alessandro ergueu a taça continental pela primeira vez, o grupo contou com as saídas de Leandro Castán, Ramon, Alex, Willian, Gilsinho e Liedson. Além disso, dois jogadores reforçaram o elenco: o peruano Paolo Guerrero e o argentino Martínez.
No treino de sexta-feira, o tradicional rachão deixou visível o bom relacionamento dos jogadores, que se divertiram as brincadeiras dos colegas. Em determinado lance, Douglas arrancou risos até dos jornalistas.
Após receber uma bola na entrada da área e receber pedidos para que a tocasse, bateu por cobertura, errando o alvo. Ao ser cobrado, disse com a maior cara de pau:
- Fiz um grande lance!
Há cinco jogos sem perder, o Timão enfrenta o Vasco neste domingo, às 16h, em São Januário.