LANCEPRESS! - 30/08/2012 - 17:55 São Paulo (SP)
Jorge Henrique já corre no campo, mas ainda não participa de treinos de grande intensidade (Foto: Miguel Schincariol)
O técnico Tite ainda vai demorar para contar com Jorge Henrique no Corinthians. Apesar da melhora em seu quadro clínico – uma ruptura parcial no tendão do músculo adutor da coxa direita –, comprovada pelo fim das dores, o atacante ainda ficará fora de combate por cerca de duas semanas.
Caso siga sem reclamar de incômodo, iniciará trabalhos físicos na próxima semana. Só aí, quando estiver pronto e apto fisicamente, voltará a jogar:
– É lesão para 40 ou 45 dias, mas a evolução é boa, devemos antecipar – diz o fisiologista Bruno Mazziotti.
Por conta do problema muscular, o jogador já perdeu as partidas diante de Internacional, Santos, São Paulo e Fluminense. Inicialmente, seu retorno era previsto para o jogo diante do Tricolor carioca, mas a lesão foi mais séria. Nesta semana, o camisa 23 será submetido a novos exames.
GRINGOS PODEM SER LIBERADOS
Fora do duelo diante do Fluminense, Paolo Guerrero e Martínez trabalharam nesta tarde, no CT do Timão, e podem até ser liberados para o duelo de domingo, contra o líder Atlético-MG. Nesta sexta-feira, os dois farão os trabalhos de campo e, caso não apresentem dor, poderão jogar.
Além do jogo contra o Flu, o peruano ficou fora do clássico contra o São Paulo (derrota por 2 a 1). O camisa 9 sofreu um entorse no tornozelo esquerdo. Já o argentino reclamou de dores musculares e não foi para o Rio de Janeiro.