Marcelo Braga - 30/08/2012 - 09:45 São Paulo (SP)
O Corinthians campeão brasileiro de 2011 não perdeu nenhum titular na virada do ano. Na ocasião, os últimos a renovarem seus vínculos foram Paulo André e Fábio Santos, além de Danilo e do técnico Tite. Os dois últimos, porém, firmaram um contrato curto, de apenas um ano de duração.
Agora, a quatro meses do fim, ambos já receberam da diretoria o sinal de que a renovação ocorrerá. Nessa semana, o agente do meia, Gilmar Rinaldi, se reuniu com a cúpula para dar início às tratativas.
– Ficamos de conversar de novo na semana que vem. Nem falamos em números, mas eles deixaram claro que querem renovar e nós também, isso que foi importante.
Já a permanência do treinador, que se valorizou mais nessa temporada por conta do título inédito da Libertadores, é dada como certa pela diretoria. Embora Tite prefira ter cautela e não criar expectativas:
– Sinto-me muito orgulhoso por um clube com a grandeza do Corinthians entender que eu, como profissional, tenho de seguir. Também vejo desta forma e a ideia é permanecer, mas é mais legal analisar no fim. Eles podem pensar agora em ver como o técnico se comporta quando perde dois clássicos, como vai trabalhar para ajustar isso... – ponderou.
Com a possibilidade de disputar até 87 jogos em 2013, caso chegue às finais de todas as competições que vai entrar (Paulistão, Copa do Brasil, Libertadores, Recopa, Brasileirão e, quem sabe, Mundial), a diretoria tem ciência de que precisará manter seus principais jogadores e ainda contratar mais peças de reposição.
Dos titulares, a única preocupação é Paulinho, que tem propostas do futebol italiano e pode ser vendido após o Mundial. Guilherme, recém-chegado da Lusa, é opção no setor.