Alexandro Pato manteve o bom retrospecto em estreias e deixou sua marca em sua primeira partida no Corinthians. Assim como fez em seu debute no time profissional do Internacional, no Milan e na seleção brasileira, o atacante balançou a rede e marcou um dos cinco gols da goleada sobre o Oeste, no último domingo, pelo Campeonato Paulista. Na avaliação do técnico Tite, contudo, o sucesso do jogador se deve, sobretudo, à qualidade de toda a equipe alvinegra.
- Ele tem talento, qualidade. Mas é uma qualidade que tem uma equipe toda. Desponta um atleta, depois outro, quando a equipe é boa. Vejo vocês (imprensa) fazendo referência uma hora ao goleiro, depois zagueiro, meio-campo, atacante, presidente ou a mim. Deixa que a equipe esteja bastante forte que um ou outro jogador vai aparecer mais - disse o treinador ao
Tite no treino do Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Tite afirmou que Pato deverá ser titular contra o Botafogo-SP, na próxima quarta-feira. O atacante peruano Paolo Guerrero é desfalque, já que foi convocado para um amistoso da seleção peruana contra Trinidad & Tobago.
- Tenho ainda um trabalho e vamos ver a resposta dele. Tem ainda a avaliação física. Gosto de conversar com o atleta, para saber se ele se sente bem, e para depois cobrar dele. É (uma tendência) dele e do Guilherme Torres (serem titulares).
Mais uma vez, Tite disse que Pato pode ser aproveitado em diferentes esquemas de ataque.
- É possível ter Pato com Guerrero, Romarinho, Emerson, e até três jogadores, mais agudos. É conforme o jogo.
O Corinthians encara o Botafogo nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), pela 6ª rodada do Paulistão.