Troféu conquistado no Japão, em dezembro
(Foto: DANIEL VORLEY /FRAME/Agência Estado)
O Corinthians vai abençoar a taça do Mundial de Clubes na noite desta quinta-feira, quando o presidente Mário Gobbi, o técnico Tite e alguns jogadores do elenco vão acompanhar uma missa do Padre Marcelo Rossi no santuário onde ele atua, localizado na zona sul de São Paulo. Na cerimônia, o padre, que é corintiano, vai homenagear a conquista alvinegra no Japão e fazer uma benção especial ao troféu.
O Santuário Theotokos – Mãe de Deus já recebeu a visita dos corintianos após a conquista da Libertadores, em julho. Na ocasião, o presidente Mário Gobbi entregou ao Padre Marcelo Rossi uma medalha do título sul-americano, que puxou o hino do Corinthians e fez a alegria de mais de 15 mil fiéis que compareceram à missa.
O padre também participou da cerimônia de inauguração da capela do CT Joaquim Grava, mostrando sua ligação estreita com a torcida e diretoria do Corinthians. Tite costuma acompanhar periodicamente as missas de Marcelo Rossi, enquanto Mário Gobbi é católico fervoroso.
A ideia de levar a taça ao encontro de um templo virou rotina dentro do Corinthians. O novo santuário foi inaugurado recentemente e tem capacidade para 25 mil pessoas na área interna.