O goleiro Danilo Fernandes será o titular do Corinthians até a volta de Cássio, que se recupera de uma tendinite no ombro esquerdo. Já são três jogos à frente da meta corintiana e dois gols sofridos, mas as boas defesas no Campeonato Paulista é que o fizeram ganhar moral com o técnico Tite e a torcida. Com a garantia de que terá uma sequência de jogos na equipe, ele admite que está mais tranquilo para tentar ajudar o Timão.
– Sempre trabalho e treino para poder jogar. Quando a chance é dada, procuro agarrar da melhor maneira. Ser o substituto imediato do Cássio é uma honra. No ano passado ele foi perfeito – disse o goleiro, em entrevista coletiva nesta quinta.
Danilo Fernandes levou a melhor sobre Julio Cesar (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
– Sabendo que tem uma sequência é mais tranquilo, pois entro mais confiante. Procuro sempre ficar assim. Mas no ano passado eu fazia um jogo e tinha de dar meu máximo. Agora, procuro fazer o simples e não inventar – completou.
A relação com Julio Cesar, de quem ganhou a posição, anda tranquila. Danilo Fernandes tem conversado diariamente com o companheiro, mas não sobre o atual momento de ambos.
– Não conversamos sobre isso, é um assunto particular dele. Somos grandes amigos, temos amizade fora do campo. Ele está bem tranquilo, assim como eu. Ele me dá todo o apoio possível. É uma excelente pessoa, e isso me dá confiança – celebrou Danilo.
Com o goleiro confirmado, o Corinthians enfrenta o Oeste neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no Pacaembu. O duelo deve marcar a estreia do atacante Alexandre Pato com a camisa do Timão. Ele foi liberado para o confronto e será relacionado por Tite.
Cassio, Julio e Danilo: goleiros do Timão são bastante unidos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)