Chicão e Jorge Henrique observam celulares
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Depois do treinamento desta sexta-feira em Kariya, nada de estudos sobre os adversários que o Timão terá pela frente no Mundial de Clubes da Fifa, aulas de táticas comandadas pelo técnico Tite ou palestras motivacionais. A programação da delegação do Corinthians foi bem de turista: passeio em shoppings na cidade de Nagoya e muitas compras.
A justificativa da comissão técnica por tal roteiro é bem simples. Para evitar que os atletas dormissem após o almoço, todos foram “convocados” para a atividade fora do hotel. A intenção dos profissionais do clube alvinegro é que, evitando qualquer cochilo durante o dia, os corintianos consigam se adaptar ao fuso horário japonês com mais facilidade.
Durante o passeio, os jogadores do Timão foram bastante assediados por torcedores japoneses com pedidos de autógrafos e fotos. Mas nada foi capaz de tirar a descontração e o momento de tranquilidade do elenco entre uma loja e outra. Nem mesmo um terremoto, que deixou o Japão em alerta, foi sentido pelos alvinegros.
Corintianos observam vendedora em shopping (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O primeiro "alvo" do Corinthians foi um shopping de eletrônicos. No local, atletas fizeram a festa com diversas compras de máquinas fotográficas, tablets, computadores e telefones celulares. Depois, o grupo seguiu para outro comércio, mais especializado em moda masculina, antes de fechar o itinerário com um passeio pelas ruas de Nagoya.
Cansados por causa do dia puxado, alguns atletas pediram para retornar ao hotel antes do previsto, mas a programação rigorosa da comissão técnica nesta sexta-feira segue até o jantar dos jogadores, que está marcado para as 20h no horário local (9h no horário de Brasília). Após a refeição, os corintianos finalmente estarão liberados para descanso em seus quartos.
Clique e veja mais vídeos do Corinthians
Com muitas sacolas, corintianos passeiam pelas ruas de Nagoya (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)