Na madrugada desta sexta-feira, o time do Corinthians iniciou a sua preparação para a estreia no Mundial de Clubes da Fifa, marcada para o próximo dia 12 de dezembro, contra adversário ainda não definido, em Toyota (Japão). A novidade ficou por conta da bola: a Cafusa, que será utilizada na competição, foi conhecida pelos jogadores do Timão.
Os atletas alvinegros já haviam treinado com a bola, mas não em solo japonês. Na primeira oportunidade de usar a bola do Mundial, ainda no Brasil, o goleiro Cássio destacou as diferenças. "A bola é mais rápida, diferente. Quanto mais de longe for o chute, pior, porque ela balança e é mais leve. Mas nós vamos nos adaptar", analisou o arqueiro.
Comandado pelo técnico Tite, o treino foi técnico e físico e também contou com o atacante Paolo Guerrero, que se recupera de lesão no joelho direito. O peruano corre o risco de ficar de fora da estreia corintiana no Mundial, mas, se a sua recuperação continuar neste ritmo, ele deve ir a campo. O departamento médico do Corinthians deve ter um parecer até o início da próxima semana.
Quem compareceu às atividades desta sexta-feira foi a torcida do Timão, que, no entanto, não pôde entrar no Wave Stadium, em Nagoya. Representantes das torcidas organizadas no Japão tentaram contatar o gerente de futebol Edu Gaspar e o presidente Mário Gobbi, mas não foram liberados e protestaram. A expectativa dos alvinegros é a de que o treino deste sábado seja aberto.