sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Cruzeiro sonha alto e mira Dedé e Lugano para a zaga

Dedé - Vasco x Nacional

Marcelo Sadio/vasco.com.br

A defesa é uma das prioridades do Cruzeiro para a próxima janela de transferências, mas o clube não parece satisfeito em buscar nomes de pouca expressão. A Raposa sonha alto, e fala em Dedé e Diego Lugano para liderar a linha defensiva da equipe para o próximo ano.

"O Cruzeiro e talvez todas as equipes do Brasil estejam tentando o Dedé, que é um grande jogador", conta o diretor de comunicação celeste, Alexandre Matto, em entrevista à Rádio Itatiaia.


"Outra tentativa do Cruzeiro, mas que o próprio Lugano não sabe se vai ficar na Europa, ou se quer voltar ao Brasil. Se o Cruzeiro tiver ainda precisando de zagueiros, o Cruzeiro vai tentar."

Os negócios, no entanto, não são considerados dos mais fáceis, uma vez que o uruguaio recebe um alto salário no Paris Saint-Germain, enquanto o 'Mito' dificilmente trocaria o Vasco por outro time brasileiro. Além disso, o Corinthians mostra interesse no defensor vascaíno.

Se não conseguir a meta de contratar um consagrado, a Raposa cogita baixar a exigência e observar outros nomes disponíveis no mercado. O zagueiro Betão, ex-Corinthians e atualmente no Dinamo de Kiev, é tido como uma possibilidade para 2013.

"Ele foi oferecido, mas isso tem muitas situações a serem levantadas ainda. Não vou falar que está descartada, mas o Cruzeiro não está fazendo qualquer coisa para contratar", encerrou Mattos.