Renato Rodrigues - 10/09/2012 - 12:22 São Paulo (SP)
Em mais uma visita de inspeção na Arena Corinthians, durante a manhã desta segunda-feira, a Fifa e o COL (Cômite Organizador Local) anunciaram o início das obras viárias em volta do palco de abertura da Copa do Mundo de 2014 para a próxima quarta-feira.
Segundo explicado em entrevista coletiva pelo membro da Fifa Fulvio Danilas e pelo secretário Gilmar Tadeu, os R$ 450 milhões que serão investidos no local servirão para dar mais facilidade de acesso. A principal mudança na região será a ampliação da Radial Leste, principal via que leva os torcedores da área metropolitana até o novo estádio.
- Estas obras no entorno vão dar um maior fluxo para toda essa região. Além de melhorar a frente do novo estádio, todo o bairro vai ganhar. A região ficará muito mais acessível para quem vem da área metropolitana - disse o secretário municipal Gilmar Tadeu.
O início das obras terá a visita do governador Geraldo Alckmin, que irá até o local na próxima quarta-feira. O prazo para a entrega da reforma viária é de março de 2014. Todo planejamento para atender as requisições para a Copa está sendo feito em parceria com a prefeitura.
Durante a inspeção, uma equipe de cerca de 50 pessoas acompanharam o andamento de todo o trabalho no estádio. Com a proximidade da Copa, eles já trabalham com o planejamento e logística durante a competição. Algumas mudanças no projeto precisavam ser mudadas, como tamanho do estacionamento e local de credenciamento.
Outro fato também abordado durante o encontro foi o andamento das obras da Arena Corinthians. Com quase 50% já concluída, a nova casa corintiana ganhou inúmeros elogios. Segundo o secretário Gilmar Tadeu, o fato da cidade ter tido pouca chuva, ajudou a acelerar os trabalhos.
Apesar de mostrar muito otimismo, o prazo para entrega da Arena continua sendo dezembro de 2013.