LANCEPRESS! - 10/09/2012 - 14:00 São Paulo (SP)
Não importa se perdem do lanterna ou se vencem os primeiros colocados do Brasileirão, o técnico Tite e os jogadores do Corinthians deixam claro que não pensam na situação das outras equipes. Projetando o clássico de domingo contra o Palmeiras, no Pacaembu, o volante Guilherme ressaltou que não se importa com o fato de o rival estar na zona de rebaixamento, figurando na 18ª colocação da tabela.
- A gente não está pensando no Palmeiras agora. Estamos pensando no jogo de quarta-feira, contra a Ponte Preta. Depois que passar esse jogo, vamos enfrentar o Palmeiras, mas não pensando em rebaixá-los. A gente pensa em ganhar para o Corinthians, não em derrotar o Palmeiras - disse o volante, titular nas últimas duas partidas (Figueirense e Grêmio).
O Timão passou o início do campeonato priorizando a Libertadores, em busca da sonhada conquista da Libertadores, que chegou após a vitória sobre o Boca Juniors (ARG). Guilherme, que ainda estava na Portuguesa, diz que isso não pode ser usado como desculpa para a equipe estar na zona intermediária da tabela.
Para o volante, o Corinthians não vai brigar pelo título, mas poderá ficar entre os quatro melhores classificados ao fim da competição.
- Não é por causa da Libertadores que não está lá em cima. O grupo é forte. Antes, não vinham os resultados que agora estão vindo. Com uma sequência de vitórias, vamos encostar lá em cima. Não digo pelo título, mas entre os quatro acho que a gente pode chegar - analisou o jogador.