Tite recebeu o relatório da preparação física e poupará os dois jogadores. Com a exclusão de Alessandro e Danilo, o Corinthians terá pelo menos cinco desfalques para o compromisso em Santa Catarina: Cássio, Alessandro, Paulinho, Danilo e Emerson.
Cássio e Paulinho defenderão a seleção brasileira; Emerson cumpre suspensão automática.
Além disso, o time paulista não terá Ramirez e Guerrero, relacionados para a seleção peruana. Jorge Henrique se recupera de lesão na coxa.
Tite disse no domingo que pretende poupar diversos titulares para as próximas partidas do time no Brasileirão. O zagueiro Paulo André defende a posição do treinador e argumenta que é preciso dosar a energia do elenco para que o rendimento físico não seja afetado para o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. A ideia é promover um rodízio de jogadores poupados.
“É melhor pular um jogo e depois jogar 3 ou 4 jogos bem. Émelhor do que perder um jogador para o Mundial. Mas existe um trabalho feito pela comissão física, com exames que indicam quem tem o nível mais alto de cansaço. O Tite recebe esses números e aí analisa se faz mudança. Tem que haver um controle do desgaste. Isso é natural. Ninguém quer se machucar”, explicou o zagueiro.