Marcelo Braga
Publicada em 20/08/2012 às 16:38
São Paulo (SP)
Um dia depois do ocorrido, o Corinthians ainda não engoliu os erros de arbitragem que prejudicaram a equipe na derrota por 3 a 2 contra o Santos, na Vila Belmiro. Na opinião do gerente Edu Gaspar, o gol irregular marcado por André que foi validado pelo auxiliar Emerson de Carvalho influenciou no comportamento dos atletas.
- Você pode reparar que o nosso time não tem o costume de rodear o árbitro para reclamar, eles são instruídos pelo Tite a não fazerem isso, mas na Vila isso aconteceu - comentou, ao LANCENET!.
E MAIS:
No Twitter, Ronaldo reclama da arbitragem do clássico
Erro de arbitragem triplo tem repercussão internacional
Tite perde a linha com arbitragem e com Neymar
Questionado se o Timão entrará com uma representação formal contra o auxiliar na CBF, Edu disse que a decisão caberá ao presidente Mário Gobbi Filho, e que ela ainda não foi tomada. Porém, acha que essa medida seria apenas paliativa.
- Isso é apenas jogar o problema para frente. Tem de começar a profissionalizar um pouquinho. Eles estão prejudicando o Campeonato Brasileiro, essa é a preocupação. Os árbitros estão decidindo jogos. Eu, como dirigente, acho que é preciso melhorar o nível de arbitragem. Não foram só erros no nosso jogo contra o Santos, foram vários nessa rodada e vários nas últimas rodadas. Tem de mudar. O futebol brasileiro está repatriando grandes jogadores, trazendo craques da Europa, Argentina, Peru...O nível técnico aumentou e eles têm de acompanhar isso - criticou.
Na opinião do ex-volante, é o momento de a Comissão de Arbitragem mudar as condições de trabalho dos árbitros, iniciando o processo pela profissionalização da profissão.
- Sou sempre à favor do profissionalismo. Como podemos melhorar o nível? Vamos ajudar os caras! Se falta condição de trabalho, se falta formação, se estão limitados, temos de mudar e fazer as coisas da melhor maneira para todo mundo - finalizou.