LANCEPRESS!
Publicada em 21/08/2012 às 08:27
São Paulo (SP)
Após a folga que serviu para esfriar a cabeça, o elenco corintiano se reapresenta na manhã desta terça-feira, no CT. E apesar do desânimo natural por conta da derrota para o Santos, principalmente pelos erros da arbitragem, o Corinthians tem motivos para se motivar.
É que o adversário de domingo é o São Paulo, principal rival dos últimos anos. E, quando o enfrenta no Pacaembu, o Alvinegro tem tido um retrospecto amplamente favorável.
Nos últimos seis confrontos no estádio municipal, foram seis vitórias, com 18 gols marcados e apenas cinco sofridos. Um grande massacre!
Neste ano, pelo Campeonato Paulista, venceu por 1 a 0, com gol de Danilo. Foi o último jogo antes da estreia na Libertadores, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela.
Já no ano passado, obteve uma vitória esmagadora: 5 a 0, com um gol de Danilo, três Liedson e outro de Jorge Henrique. O maior placar da campanha do título brasileiro.
Em 2010, mais duas vitórias. Pelo Paulistão, num jogo cheio de gols, fez 4 a 3 no arquirrival, com direito a gol contra de Alex Silva aos 45 minutos da etapa final de jogo.Depois, na disputa do Nacional, goleou o Tricolor sem dó nem piedade por 3 a 0, com show de Elias.
Em 2009, as vitórias foram por 2 a 1 na semifinal do Paulistão, com golaço de Cristian nos minutos finais, e por 3 a 1 no Brasileirão.
A última derrota em casa? Só em 2005, ao ser goleado por 5 a 1.