"Vitória com a cara do Corinthians". Assim os jogadores do Timão definiram a sofrida vitória sobre o Coritiba, por 2 a 1, neste domingo, no estádio Couto Pereira, pela 16ª rodada do Brasileirão. O triunfo veio de virada, com gols de Paulinho (aos 20 minutos) e Romarinho (aos 45 minutos). De acordo com os atletas, a principal virtude da equipe foi não desistir em nenhum momento.
O lateral-esquerdo Fabio Santos, que deixou o jogo aos 19 minutos do segundo tempo, substituído por Martínez, reconheceu o sofrimento da equipe para conseguir a virada.
- É uma vitória com a cara do nosso time. No primeiro tempo, saímos sem merecer a derrota. É ruim sair atrás, pois tem de correr dobrado. Não desistimos em momento algum. Tem de ser assim. Fico feliz, todos estão de parabéns, porque conseguimos buscar o resultado - comemorou o lateral.
Ralf, Chicão, Danilo e Jorge Henrique, autor da assistência para o primeiro gol corintiano, marcado por Paulinho, também apontaram o crescimento de produção do time no segundo tempo como importante para o placar final.
- Fomos melhores. Sem desmerecer e com todo respeito ao Coritiba, tivemos muito mais volume de jogo. Atacamos e conseguimos. As oportunidades estão aparecendo e eu estou fazendo (os gols). O time foi muito bem hoje. Vamos passo a passo e lá na frente veremos o que acontece - afirmou Paulinho.
O goleiro Cássio, por fim, citou a conversa com o técnico Tite no vestiário, em que o comandante pediu calma para os jogadores seguirem tentando até conseguir os gols necessários para a virada.
- O Tite pediu para nós termos tranquilidade e insistir, porque assim os gols acabariam saindo - finalizou.