Tite torce pela permanência de Leandro Castán
(Foto: Gustavo Serbonchini /Globoesporte.com)
O Corinthians já teve a primeira baixa após a conquista da Taça Libertadores da América. Leandro Castán foi negociado com o Roma e não deve mais vestir a camisa do Timão. Nem zagueiro e nem clube ainda falam abertamente sobre o assunto, mas Julio Cesar, por meio de seu Twitter, por exemplo, já se despediu do companheiro. Por conta da importância do defensor na campanha vitoriosa, Tite não pretendia perder o jogador.
– Se depender de mim, eu amarro no pé da mesa e ele não sai daqui – disse o treinador.
Leandro Castán acertou a transferência para a Itália há duas semanas. Ele é o primeiro jogador que sai do Corinthians após a conquista do título continental. E já deixa saudade entre os companheiros do elenco.
– Moleque, você é vencedor e um grande cara. Vai deixar saudade, mas como diz a música "a amizade nem mesmo a força do tempo irá destruir – escreveu o goleiro Julio Cesar para Castán, que respondeu.
– Você é fera meu parceiro. Obrigado por tudo que você fez por mim. Tamo junto sempre – publicou o zagueiro.
Após o título da Libertadores, perguntado sobre o assunto, Castán disse que iria falar sobre seu futuro em uma entrevista coletiva, que será concedida nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.
Importância do elenco
Com a primeira baixa confirmada, Tite já fala da importância de manter o elenco para continuar brigando nas competições com qualidade. Para este ano, o clube dispensou poucos jogadores. E todos eles não vinham sendo aproveitados pelo treinador.
– Sempre disse que para se ter um bom time é preciso se esforçar pela manutenção dos atletas. A gente sabe que nem sempre é possível, mas manter peças é fundamental para se ter uma equipe forte – destacou.