Após conquistar a Libertadores, o treinador do Corinthians, Tite, perdeu o zagueiro Leandro Castan e o atacante Willian. Bem cotado no mercado internacional, o volante Paulinho, um dos principais pilares do Timão na conquista do inédito título para o clube, interessa ao Inter de Milão. Mas a ideia de perder mais um jogador não agrada ao comandante, que faz apelo a direção do clube para não deixar mais ninguém ir embora.
- Presidente, não. Só o Castán porque ele queria também, e o Willian porque também tinha interesse. Mas, deu - pediu o treinador no "Bem, Amigos!" desta segunda-feira.
Paulinho confirmou que foi procurado por representantes do Inter de Milão. O time italiano estaria disposto a pagar aproximadamente R$ 22 milhões. Apesar de querer permanecer no Corinthians, o jogador reconhece que ficou balançado com a proposta.
Outro jogador que Tite pediu a permanência é o meia Alex. O jogador teria uma oferta de um clube do Qatar, de cerca de R$ 16 milhões, valor que teria agradado aos dirigentes do Corinthians.
- Não pode perder (Alex). É muito difícil organizarmos uma equipe taticamente e ela conceber função. Não pode, principalmente em um setor de transição e criatividade - concluiu.
Além de pedir a manutenção do elenco para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, o treinador deseja a reposição das peças que perdeu. Entre elas a de um pivô, posição que, segundo o treinador, ficou vaga desde a saída de Adriano.
- Precisa qualificar. Atleta respeita qualificação. Não traga quantidade, deixa que a gente aproveita a base. Traga qualidade. Reponha as peças. Reponha Willian, Castán. Reponha jogadores que tínhamos. Hoje nós não temos pivô. Eu não posso ir para um jogo decisivo sem ter um pivô - complementou.
Assista a outros vídeos do programa
Paulinho teria uma oferta do Inter de Milão-ITA (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)