Paolo Guerrero, em ação pelo Peru em jogo contra
o Equador (Foto: Reprodução/Site Oficial da Fifa)
O Corinthians tenta a contratação do atacante peruano Paolo Guerrero, de 28 anos. O jogador está na lista dos "negociáveis" do Hamburgo, da Alemanha, e seria a primeira peça de reposição para o ataque corintiano, que já perdeu Willian e Gilsinho nos últimos dias, e pode ficar também sem Liedson.
- Nós estamos conversando com o Guerrero, sim. É um jogador que o Corinthians já vinha observando. Temos interesse - disse Roberto de Andrade, diretor de futebol do Timão, em entrevista à Rádio Bandeirantes, na noite desta terça-feira.
Guerrero tem características de homem de área e sabe fazer o pivô, função pedida pelo técnico Tite para a diretoria. Elton, jogador contratado em janeiro para desempenhar esse papel, ainda não deslanchou no Timão, assim como Adriano, dispensado em fevereiro. E Adilson, recém-contratado do XV de Piracicaba, ainda carece de mais experiência para ser o novo camisa 9 do Corinthians.
Já Guerrero tem "bagagem". Além de ser um dos poucos destaques da seleção peruana, o atacante teve passagem pelo Bayern de Munique antes de se transferir para o Hamburgo.
Outro atacante gringo na mira do Corinthians é Juan Martínez, do Vélez Sarsfield. O Santos comunicou nesta terça-feira que desistiu de contratá-lo em função da alta pedida salarial feita pelo pai do jogador, Carlos Martínez - que, aliás, já deu diversas declarações de que o Timão é um dos interessados em seu filho. Palmeiras e Atlético-MG, segundo o pai de Martínez, são os outros.
No jogo desta quarta-feira, contra o Botafogo, no Pacaembu, Tite não poderá contar com Emerson Sheik e Jorge Henrique, machucados. Assim, escalará Romarinho e Elton no ataque.