POR FERNANDO H. AHUVIA - DIRETO DE SÃO PAULO
O Corinthians acertou nesta semana a contração de seu segundo reforço estrangeiro após a conquista da Copa Libertadores da América. Trata-se do atacante Juan Manuel Martínez, de 26 anos, que estava no Vélez Sarsfield-ARG. Burrito, como é chamado, firmou vínculo de três anos com o Timão.
Nosso colega Christian Nacimbera, do Goal.com América Latina, nos fornece informações do jogador argentino, destaque do Vélez na competição continental deste ano.
Vai deixar saudades na torcida do Vélez |
Juan Manuel Martínez, de 26 anos, nasceu em Viedma, na Argentina, no dia 25 de outubro de 1985. Em 2003, o atacante fez sua estreia no Vélez Sarsfield. Dois anos depois, marcou um gol decisivo para dar o título do torneio Clausura para o time argentino.
Em seguida, Burrito passou pelo Argentino Juniors e Cúcuta-COL, onde ganhou notoriedade graças a sua atuação no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores de 2007. Na ocasião, ele marcou três dos cinco gols da goleada sobre o Toluca-MEX por 5 a 1.
Antes de retornar ao Vélez, em 2008, Martínez ainda foi emprestado ao Al Shalab Riyadh, da Arábia Saudita. A partir daí, o atacante foi fundamental na conquista dos Clausuras de 2009 e 2011. Christian Nacimbera acredita que a torcida fortineira sentirá falta do jogador.
Sem dúvidas os fãs do Vélez vão sentir falta do Martínez. Ele era um jogador muito querido e reconhecido por sua entrega e sacrifício dentro de campo. |
As boas atuações de Martínez com a camisa do Vélez o levaram a seleção argentina em janeiro de 2011. O atacante entrou no final do confronto e ainda sofreu um pênalti que originou o gol da vitória dos comandados de Sérgio Batista por 2 a 1 sobre Portugal. Em setembro, voltou a ser convocado para os amistosos contra o Brasil pela Copa Dr. Nicolas Leoz.
O que esperar de Martínez no Corinthians? |
De acordo com nosso colega do Goal.com América Latina, Martínez é um atacante de bastante movimentação e que atua pelos lados do campo.
Martínez é um atacante rápido, com bom arranque e que se sacrifica pela equipe. Além disso, tem grande capacidade para criar situações de gol na área adversária. |
Para Christian Nacimbera, o Burrito tem totais condições de se firmar no Corinthians e ser uma peça importante para a sequência do Campeonato Brasileiro e para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.
"Por sua velocidade pode se adaptar ao futebol brasileiro e ser uma peça importante para o Corinthians. Tem experiência por ter jogado a Copa Libertadores e sem dúvidas pode render bem no Mundial de Clubes"