Acusado de estar fora de forma, o jogador evitou comentar as críticas que vinha recebendo.
"O povo que fale o que quiser. Eu sou um cara tranquilo, trabalho sério. Tenho que mostrar para diretoria, para o treinador e para a comissão técnica. Se o pessoal acha que está bacana, para mim está bacana. Não quero agradar imprensa, não quero agradar todo o mundo. Quero mostrar meu futebol. O Corinthians vencendo é o mais importante", comentou, em declarações ao Terra.
Comemorando a boa atuação, Douglas faz questão de dividir o mérito com o resto da equipe.
"É diferente jogar em uma equipe com entrosamento, com padrão bacana. Não criticando os companheiros que vinham jogando comigo, mas é óbvio que é diferente. Foi uma noite perfeita, não tem do que reclamar."
A atuação do meia não passou despercebida pelo técnico Tite. Para ele, o jogador mostrou aplicação também nas funções defensivas, reflexo da dedicação nos treinamentos.
"O treinamento é para colher. Serve para ele e para todos. A exigência do técnico, de ajudar a marcar, deu a condição de jogo para ele hoje e deu os gols. Essa participação tem de ser de todos. Não é porque é bonito, é porque ajuda a ganhar. Até para ele, para ter um bom desempenho em campo", encerrou.
O Corinthians volta a campo diante da Portuguesa às 21h de sábado, no Pacaembu.
Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.