Segundo o jornal, o Timão tenta vários argumentos para convencer os rossoneros a liberarem o camisa 7 para o Brasil. Um deles é a engenharia financeira: pelo empréstimo do atacante até a metade de 2013, os alvinegros ofereceriam, em troca, uma facilitação na venda dos direitos de Paulinho que, por sua vez, está na lista dos italianos desde o início do ano. O volante, porém, só sairia após o Mundial, em dezembro.
A diretoria sabe da dificuldade em oferecer algo pelo atleta, que já teve várias ofertas polpudas rejeitadas pelo Milan. Mas o diretor adjunto de futebol Duílio Alves garante empenho. Ele garante também a procura no mercado por reforços.
"Nós sabemos que é difícil, quase impossível, ainda mais depois que o Milan já recusou tantas ofertas milionárias pelo Pato. Mas, dependendo do caso, a gente sabe que a vontade do jogador pode contar muito. E se o Milan aceitasse negociá-lo por empréstimo, a gente quer muito ele."
"Pela grandeza do Corinthians, nós estamos sempre atrás de jogadores da qualidade do Pato. Queremos e tentaremos trazer um jogador desse nível. Isso faremos", encerrou Duílio.
Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.