Quem viu o empate por 0 a 0 entre Santos e Corinthians, neste domingo, no Morumbi, muito provavelmente se sentiu incomodado com as poucas chances claras de gol criadas pelas duas equipes. Do lado do Timão, o técnico Tite deu um "puxão de orelhas" em seus jogadores pela falta de finalização.
- Dominamos o jogo e tivemos o controle. Mas tenho um único puxão de orelha: a falta de finalização de média distância. Abrimos quatro, cinco chances e não fizemos o goleiro adversário trabalhar. Tem de chutar mais a gol, e o técnico vai cobrar isso - analisou o técnico do Corinthians, depois do clássico.
Edenílson, substituto do poupado Alessandro na partida, assimilou a bronca do chefe e deixou o estádio do Morumbi com o mesmo discurso do treinador.
- Faltou procuramos mais o gol. Fizemos uma boa partida, mas nos faltou ser mais incisivos e mais diretos na busca do gol - comentou o jogador.
Com Alessandro e Fábio Santos de volta ao time, o Corinthians tem um desafio importante pela Libertadores da América na próxima quarta-feira, contra o Tijuana, às 22h, no México. Pelo Campeonato Paulista, o Timão volta a campo no sábado, às 18h30, contra o Ituano, no estádio do Pacaembu.
Tite deu uma bronca nos jogadores após o clássico (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)