Andrés Sanches revelou que o estádio do Corinthians pode não ser finalizado sem o financiamento do BNDES, que foi cancelado
O Corinthians poderá paralisar as obras do ‘Itaquerão’, arena que está sendo construída no bairro de Itaquera, São Paulo, segundo revelou Andrés Sanches. Isso porque o investimento prometido pelo BNDES e a verba de melhorias da região não vão mais sair, o que compromete seriamente o projeto traçado anteriormente.
“Todo mundo sabe que o Corinthians dependia do financiamento do BNDES e da garantia sobre investimentos de melhoria para a zona leste. Se não saírem nas próximas semanas, nós vamos parar a obra. Não saiu nem o financiamento e nem o pacote. Se não sair em um mês, a obra para”, revelou o ex-presidente do Timão.
O time paulista já corre atrás de saídas financeiras para o projeto. Insatisfeito com o rumo dos acontecimentos, Andrés revelou que o estádio já poderia estar completamente finalizado com a verba investida até o momento.
“Se não fossem as medidas da FIFA, o Estádio do Corinthians já estaria pronto com o dinheiro que foi investido até agora. O Corinthians gastou 30 milhões, a Odebrecht está fazendo empréstimos e o Corinthians é responsável pelos juros”, explicou Andrés.