Guerrero mostrou ótimo aproveitamento nos pênaltis
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
Após os trabalhos táticos deste sábado, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite, do Corinthians, colocou alguns jogadores para aperfeiçoar as bolas paradas. O atacante Paolo Guerrero foi o escolhido para as cobranças de pênalti, enquanto Alexandre Pato e Paulinho se esforçaram nas faltas.
Guerrero acertou quase todos os chutes que tentou. Em seis pênaltis, foram cinco gols e uma bola no travessão. Com batidas firmes, ele não teve dificuldades para superar o goleiro Caíque. O atacante buscou, na maioria das vezes, o canto do goleiro.
Já as cobranças de falta deixaram a desejar. Alexandre Pato, que vinha em evolução no fundamento, teve a trave como seu principal adversário. Do bico esquerdo da grande área, ele mandou três vezes a bola no poste, uma na barreira, uma nas mãos do goleiro Matheus Caldeira e outras quatro por cima. Foram dez tentativas mal sucedidas.
Pelo meio, ele finalmente conseguiu mandar para as redes. Em sua 15ª cobrança, a bola passou por cima da barreira de treinamento e entrou no ângulo de Julio Cesar, que sequer foi para a bola. Pato ainda conseguiu mais um gol semelhante pouco depois, mas teve bastante dificuldade pelo setor. Outras dez cobranças não tiveram o destino desejado. Quatro foram na barreira, quatro por cima, uma no travessão e uma foi defendida por Matheus Caldeira.
Paulinho fez menos tentativas que Pato e também só conseguiu dois gols em nove cobranças. Duas acertaram a trave.
Vale lembrar que o cobrador oficial de faltas de curta distância é o zagueiro Chicão, que ainda se recupera de artroscopia no joelho esquerdo e só deve voltar a jogar semana que vem. O marcador já vem fazendo alguns treinamentos com o grupo e não se queixou mais dores.