Tite prefere aguardar e não adianta estreia de Pato
domingo (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
O atacante Alexandre Pato vai ficar no banco de reservas no jogo deste domingo contra o Oeste, às 17h (horário de Brasília), no Pacaembu. O técnico Tite, porém, manteve a cautela em relação à possível estreia do jogador com a camisa do Corinthians. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o comandante afirmou que vai deixar o curso do jogo dizer se ele deve ou não promover a entrada de Pato na equipe.
- Vamos direcionar o trabalho com competência, tranquilidade e responsabilidade. O Pato se insere nesse contexto. Ele tem condição de estar no banco domingo e estará disponível – disse o técnico.
- É o jogo que vai mostrar (se ele vai entrar e por quanto tempo vai jogar). Eu não pré-concebo nada, se tem de ser assim ou assado. Contra o Bahia, por exemplo (em 2012), o Wallace se machucou no começo e entrou o Felipe. Não temos como prever isso – completou.
Em algum momento alguém vai brilhar, mas a equipe vem antes"
Tite
Tite não teme que o reforço possa atrapalhar o planejamento do Corinthians só por causa de sua ansiedade para estrear. O comportamento de Alexandre Pato foi alvo de elogios de comissão técnica e companheiros de elenco, e o atacante se inseriu rapidamente na filosofia pregada pelo técnico: todos brigam por vaga no time em igualdade de condições.
- Vou responder com a mesma resposta que o Pato deu para vocês todos. É um time campeão mundial e ele está chegando, não foi isso que ele falou? Ele tem o espírito da equipe, em algum momento alguém vai brilhar, mas a equipe vem antes. É claro que ele fica na expectativa para jogar, todos nós ficamos – ressaltou Tite.
A equipe que começa jogando deve ser a mesma da vitória por 2 a 1 sobre o Mogi Mirim, quarta-feira passada. O meia Danilo desfalcou o treino desta sexta-feira por causa de uma pancada no tornozelo esquerdo, mas não preocupa. Se não houver imprevistos no treino de sábado, o Timão vai entrar em campo com Danilo Fernandes, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique; Emerson Sheik e Guerrero.