Uma torcedora decidiu recorrer à Justiça comum com uma ação cautelar contra a decisão da Conmebol de impedir o acesso do público aos jogos do Corinthians na Libertadores deste ano
A torcedora Lucelita Ferreira de Vasconcelos decidiu recorrer à Justiça comum com uma ação cautelar contra a decisão da Conmebol de impedir o acesso do público aos jogos do Corinthians na Copa Libertadores deste ano.A punição ao clube ocorreu devido a morte de Kevin Douglas Beltrán Espada, 14 anos, torcedor do San José atingido por um sinalizador na semana passada.
De acordo com o advogado, Paulo Cremonesi, a cliente poderá receber uma liminar para ter acesso as arquibancadas do Pacaembu já na partida contra o colombiano Millonarios, na noite desta quarta.
O representante da torcedora alega que a resolução da Conmebol desrespeitou o Estatuto do Torcedor, o Código de Defesa do Consumidor e o direito de ir e vir.
Mesmo que não obtenha sucesso com a ação, Lucelita poderá requisitar a devolução do dinheiro gasto para comprar antecipadamente o ingresso para o jogo do Corinthians.