O atacante Romarinho voltou a treinar com o elenco do Corinthians nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Após passar dois dias sofrendo com bolhas nos pés, o jogador trabalhou com bola em um dos gramados do centro de treinamento e se movimentou sem dores no local. A comissão técnica chegou a demonstrar preocupação com a condição do jogador, já que a estreia no Campeonato Paulista está marcada para o próximo dia 20, contra o Paulista, em Jundiaí.
Na quinta-feira, o atacante não foi a campo e fez apenas alguns exercícios leves na academia. A ocasião serviu para ele bater um papo com Alexandre Pato, reforço corintiano para a temporada e novo concorrente a uma vaga no setor ofensivo.
Pato e Romarinho na academia do CT corintiano na quinta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Com Romarinho de volta, o Timão fez um treino técnico comandado por Tite, que voltou ao trabalho nesta sexta. A tendência é que ele comece a esboçar a equipe da estreia já neste fim de semana, em treinos táticos.
O atacante, inclusive, será uma das estrelas deste início de temporada. Isso porque 13 jogadores (titulares e reservas mais utilizados) só se reapresentam na segunda-feira e vão ficar fora dos primeiros jogos do Paulistão. Destes, o goleiro Cássio foi o único a ter passado pelo CT nesta semana. Com uma tendinite no ombro esquerdo, um dos heróis corintianos no Mundial de Clubes antecipou o tratamento no local.