A timidez diante dos microfones nem de longe lembra a desenvoltura apresentada por Zizao no segundo tempo do empate do Corinthians por 1 a 1 contra o Paulista, neste domingo, em Jundiaí (confira como foi). Na primeira partida como titular, o chinês foi decisivo para o Timão sair em vantagem no placar. O problema acabou sendo explicar, em português, tudo o que estava sentindo na saída de campo.
- Todo jogador jogar bom e nós já jogou igual o professor com nós (sic) - afirmou
Zizao mostrou que o discurso do técnico Tite de valorizar a equipe e não apenas um jogador individualmente já o atingiu. Ele não quis as glórias pela jogada que Giovanni completou para abrir o placar. O chinês passou por dois marcadores, pedalou e cruzou na medida para o meio-camposta.
- É...não sei como falar...esse gol é porque foi a equipe. Romarinho e todos os pessoas (sic).
Com cara de até certo ponto assustado, Zizao foi questionado pelo repórter Abel Neto, da Rede Globo, se estava feliz pela atuação que teve neste domingo:
- Sim! – limitou-se a dizer.
Zizao, aliás, deve continuar como titular do Corinthians por mais algumas rodadas, antes que os titulares do Mundial de Clubes voltem a ficar à disposição. Na quarta-feira, às 17h, ele fará a primeira partida diante da Fiel, contra a Ponte Preta, no Pacaembu.