A Ponte Preta consegue o quarto ponto no Paulistão e pode ficar entre os oito primeiros. O Corinthians cai para 14º e pode ficar na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Timão visita o Mirassol e a Ponte faz o clássico contra o Guarani.
O jogo
Com 17 mil pessoas no Pacaembu, Corinthians e Ponte Preta fizeram um jogo morno e com poucas chances de gols. O Timão tentava ser ofensivo e trocava passes no meio de campo, enquanto a Ponte montava uma marcação forte e saia para o contra-ataque.
Na primeira etapa, as chances foram raras e quase todas da Ponte Preta. William ficou na cara do gol de Danilo Fernandes, mas o goleiro fez boa defesa. Romarinho teve atuação muito ruim e errou quase tudo, enquanto Zizao era pouco acionado.
Após o intervalo, o Corinthians tentou ficar mais ofensivo, porém voltou a parar na marcação e nos erros dos atacantes. A Ponte acabou ganhando espaço no meio e começou a criar boas chances. Danilo Fernandes precisou aparecer novamente para evitar outro gol de William.
Porém, aos 43 minutos, Cicinho recebeu dentro da área, dividiu bola do Felipe e o árbitro marcou pênalti duvidoso. William cobrou com força no meio e abriu o placar. O Timão tentou correr atrás do empate, mas nada conseguiu. Final de jogo e festa da Macaca no Pacamebu.