Nesta quinta-feira, o atacante Alexandre Pato desembarcou em São Paulo, para se apresentar o Corinthians, seu novo clube. Apesar de ser a contratação mais cara do futebol brasileiro, custando € 15 milhões (mais de R$ 40 milhões), o jogador ainda não pode ser comparado a Neymar, estrela do Santos, na opinião do comentarista do SporTV Telmo Zanini. Para o jornalista, o ex-jogador do Milan precisa voltar a autar com regularidade para ser comparado ao camisa 11 da Vila Belmiro.
- Primeiro, o Pato precisa jogar, fazer gols e golaços, entrar em campo em todas as partidas. O Neymar joga todas, pelo Santos e pela Seleção. O Pato, primeiro, tem que alcançar isso - disse o comentarista, no .
Em cinco anos de Milan, Alexandre Pato sofreu 16 lesões. Na opinião de Telmo Zanini, assim que voltar a atuar com regularidade, o atacante será titular do Corinthians e poderá voltar à seleção brasileira.
- O Pato entra fácil no time titular do Corinthians. Ele só precisa se recuperar, diminuir a quantidade de lesões. Mas o Pato não vem só para ser titular do Corinthians. Se ele tiver uma sequência de jogos, chega novamente à Seleção. A condição técnica é indiscutível.
Alexandre Pato desembarcou em São Paulo nesta quinta (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)
O editor do jornal "Extra" Guto Seabra concorda que Pato poderá se tornar titular do Corinthians assim que se recuperar fisicamente.
- O Pato veio para provar para si mesmo que ainda pode jogar. Mais nada. Ele se recuperando fisicamente, joga em qualquer time do país, com "um pé nas costas".