Em busca do tão sonhado bicampeonato mundial, o Corinthians enfrenta o Chelsea neste domingo, às 8h30 (de Brasília), no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão. O Timão espera acabar com a hegemonia de cinco anos de clubes do futebol europeu. O último time brasileiro a vencer o Mundial de Clubes da Fifa foi o Internacional, que em 2006 derrotou o Barcelona.
Se preparando para o torneio desde quando foi campeão da Copa Libertadores, o Corinthians sofreu para eliminar o Al Ahly, do Egito, com gol único do centroavante Paolo Guerrero. Já o Chelsea mostrou porque é o favorito ao vencer com facilidade o Monterrey, do México, por 3 a 1. Apesar do favoritismo dos Blues, o time alvinegro contará com o apoio de aproximadamente 20 mil torcedores para conquistar o título.
"Colocam o investimento, falam dos milhões que o Chelsea investe, do poderio econômico (ao comparar os dois times). Eu não vejo desta forma, que a grana vai determinar quem é o favorito. É meio para cada um" - Tite |
"O importante não é que digam que somos favoritos, mas jogar bem contra um time forte como o Corinthians. É uma equipe que não é fácil de encontrar pontos fracos." - Rafa Benítez | |
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS |
CORINTHIANS Alessandro, Chicão, P. André, F. Santos Ralf, Paulinho, J. Henrique, Danilo, Emerson Guerrero | CHELSEA Ivanovic, G. Cahill, D. Luiz, A. Cole; O. Mikel, Ramires (Lampard); Mata, Hazard, Marin (Oscar); Fernando Torres. |
No último treino antes da grande decisão, Tite confirmou que fará uma mudança em relação ao time que enfrentou o Al Ahly. Com a necessidade de ter um poder de marcação maior no setor ofensivo, o treinador corintiano vai colocar Jorge Henrique na vaga de Douglas.
- Está confirmado, sim, também já projetei a equipe. A entrada do Jorge Henrique é mais um jogador de velocidade, com o Danilo trabalhando por dentro. Sai o Douglas – declarou Tite.
Do outro lado, o técnico do Chelsea, Rafa Benitez, faz mistério em relação à equipe que começará jogando. David Luiz deve voltar a atuar na zaga ao lado de Cahill e Ivanovic deve ser deslocado para lateral direita. Assim, o experiente Lampard e o brasileiro Ramires disputam a vaga de volante aberta pela saída de Azpilicuelta. No meio, o jovem Oscar disputa posição com Marine Victor Moses.
- Ainda não tenho o time na cabeça. Vou conversar com minha comissão antes de decidir o que fazer. Vou escalar o que tenho de melhor – disse Benítez.
COBERTURA EM TEMPO REAL |
Aqui em Goal.com, você acompanha todos os detalhes da grande decisão do Mundial de Clubes da Fifa. Fique ligado a partir das 8h30 (de Brasília) para acompanhar nossa cobertura em tempo real!