Friedemann Vogel/Getty Images
Revelado pelo Flamengo, Renato Augusto estava há quatro anos e meio no clube alemão e, segundo o diretor esportivo do Leverkusen, Rudi Völler, o time sempre guardará bons momentos do período em que o brasileiro esteve na equipe.
"Renato nos deu muitos momentos de grande futebol. Mesmo que os últimos meses tenham sido difíceis pelas várias lesões que sofreu, vamos valorizar as memórias. Ele desempenhou um papel muito importante no desenvolvimento positivo do nosso clube", afirmou Völler.
Sobre a ida para o Corinthians, o diretor Wolfgang Holzhäuser afirmou que a mudança faz sentido para que o jogador tente uma vaga na seleção brasileira para a Copa de 2014. "Renato é um brasileiro por completo e sentia falta da casa dele. Acreditamos que um novo começo no Brasil faz sentido. Pensando na Copa, ele pode virar uma alternativa para o Brasil. Desejamos o melhor", disse.
Renato Augusto chegou no Bayer Leverkusen em meados de 2008 e, desde então, fez 101 jogos no Campeonato Alemão e marcou oito gols.